Futebol Nacional

Cueva chama a responsabilidade no São Paulo contra o Juventude

Peruano confia no elenco Tricolor e na classificação, ele tem se destacado desde que chegou ao clube, o meia já marcou cinco gols

21/09/16 - 16h05
Rubens Chiri

São Paulo precisa de gols em Caxias do Sul (RS) para avançar naCopa do Brasil nesta quinta-feira e reverter a derrota para o Juventude por 2 a 1, no estádio do Morumbi, na partida de ida das oitavas de final. A fim de garantir a vaga nas quartas de final da competição nacional, o técnico Ricardo Gomes pretende montar uma equipe ofensiva e para isso apostará suas fichas no peruano Cueva.

"Gosto da responsabilidade. Eu e Chavez fizemos gols. Acredito que o time precisa criar para podermos marcar. Estou convencido que temos um bom elenco e podemos nos classificar. Estou muito tranquilo. Esse jogo será muito emocionante, pois precisamos da vitória. É um clube grande, precisa de títulos. Vamos trabalhar pela classificação e para melhorar o que erramos", afirmou o meia peruano.

BALANÇANDO AS REDES 
Cueva tem sido responsável pela criação das jogadas do time e, desde que chegou ao Morumbi, já soma cinco gols, duas assistências e um pênalti sofrido. São 14 jogos com a camisa tricolor e ele espera manter o bom nível de atuação no Rio Grande do Sul para voltar à capital paulista com a classificação na bagagem.

"Sempre fomos um time ofensivo, mas temos de defender também, até os atacantes precisam ajudar nisso. A ideia é a mesma, independentemente das variações. Entendemos o que o professor pede e vamos com a mesma ideia: que o São Paulo mantenha a mesma forma de jogar, com bom futebol e tratar de vencer. Precisamos de vitórias e títulos. É uma oportunidade bonita para dar a volta por cima", avisou.