Futebol Nacional

Damião e Diego marcam pela primeira vez e Fla confirma boa fase com vitória

O time rubro-negro atuou muito bem e no final precisou se segurar para sair com os três pontos

21/08/16 - 16h03
Reprodução Futebol Interior

Uma estreia de gala. Em sua primeira partida peloFlamengo, o meia Diego mostrou serviço, jogou bem e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre oGrêmio, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe carioca chega aos 37 pontos e vai fechar o domingo dentro do G4. Para o Grêmio, a derrota custou a saída do seleto grupo que se classifica para a próxima edição da Libertadores, pois permaneceu com 35 pontos.

ESTREIA E G4
Valendo uma vaga no G4, o duelo deste domingo mostrou que o Flamengo não quer se afastar da elite do campeonato. Com uma atuação segura, com brilho de Leandro Damião, o time carioca pressionou o adversário desde o início e conseguiu vencer e convencer.

Em sua estreia, o meia Diego foi bem, jogou 80 minutos e ajudou na qualidade do toque de bola e na criação de jogadas. Everton também esteve muito bem. O Grêmio não conseguiu impor seu ritmo de jogo e encaixou poucos lances de perigo. O goleiro Marcelo Grohe foi muito bem e evitou um placar mais elástico.

MENGO MELHOR

O Flamengo começou melhor e marcando muito o adversário, que não conseguia armar jogadas ofensivas. Aos dez minutos, Pará recebeu de Leandro Damião na entrada da área, viu Marcelo Grohe avançado e tentou encobri-lo. A bola bateu no travessão antes de sair. Três minutos depois, Everton roubou a bola da defesa gremista, passou para Diego, que lançou Damião. O atacante chutou forte e acertou as redes pelo lado de fora.

O Grêmio tentou ensaiar uma pressão a partir de um bom de chute de Wallace Oliveira de fora da área, mas o time carioca estava melhor. Aos 24, a bola foi cruzada na área e sobrou para Leandro Damião pelo alto, que emendou uma bicicleta. Marcelo Grohe fez grande defesa.

No minuto seguinte, escanteio foi cobrado na área e Rafael Vaz acertou um lindo voleio, que passou muito perto do gol. Na sequência, Cuellar chutou forte de fora da área e obrigou Marcelo Grohe a fazer nova excelente defesa.

BICICLETA ANULADA
Na cobrança do escanteio, Réver tentou um voleio, que bateu na mão de Geromel. Na sequência do lance, Damião ainda acertou uma bicicleta, mas o árbitro Raphael Claus já havia marcado pênalti. O centroavante cobrou e abriu o placar. Foi seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Em vantagem, o Flamengo começou a administrar o resultado. Damião seguiu dando trabalho. Aos 43, deixou Everton frente à frente com Marcelo Grohe. O goleiro saiu bem e evitou um placar mais elástico.

GRÊMIO PRESSIONA
Na volta do intervalo, o Grêmio tentou pressionar o time carioca, que parecia cansado. A pressão, porém, durou pouco tempo e o Flamengo mudou alguns jogadores para melhorar seu ritmo.

Diego foi mantido em campo e passou a armar os contra-ataques do time. Aos 24, ele iniciou um contragolpe e lançou Felipe Vizeu, que achou Pará. O lateral cruzou na medida para Diego, livre na área, marcar de cabeça o segundo gol do Flamengo.

O time de Porto Alegre não se entregou e, em um lance de oportunismo na área, a bola sobrou para Henrique Almeida que completou para o fundo das redes e diminuiu. O gol animou o Grêmio, mas o time carioca começou a segurar a bola até o final do jogo e sair vitorioso.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Flamengo volta a campo no domingo para enfrentar a Chapecoense, às 16 horas, na Arena Chapecó, em Santa Catarina. No mesmo dia e horário o Grêmio recebe o Atlético-MG, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.