Futebol Nacional

De virada, Fluminense vence Sport e entra no G4 do Brasileirão

Vaiado na descida para o intervalo, o Flu marcou os três gols no segundo tempo e entrou de vez na briga por uma vaga no G4

01/10/16 - 13h22
Armando Paiva / Lancepress

O Fluminense mostrou que está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Copa Libertadores de 2017. Mesmo saindo atrás do marcador e indo para o intervalo vaiado pelos torcedores, o Tricolor mudou da água para o vinho no segundo tempo e ganhou do Sport, por 3 a 1, de virada, no Estádio Giulite Coutinho, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa é a terceira vitória seguida do Fluminense, que chegou aos 46 pontos e entrou provisoriamente no G4, podendo ser ultrapassado pelo Santos na tarde deste sábado. Por outro lado, o Sport estacionou nos 33 e continua ameaçado de rebaixamento, correndo o risco de perder algumas posições no complemento da rodada.

FICOU BARATO

A torcida tricolor que compareceu em grande número em Mesquita quase foi surpreendida logo aos quatro minutos. Diego Souza fez um cruzamento de três dedos e deixou Rogério livre. Na marca do pênalti, o atacante cabeceou rente a trave. O Leão era bem superior e, depois de assustar em finalização de Diego Souza, abriu o placar aos 11. Júlio César saiu mal após cobrança de escanteio e Gum desviou de cabeça na primeira trave contra o próprio gol.

Na sequência, o Sport só não ampliou porque Júlio César saiu muito bem do gol em dividida com Rogério. O Fluminense não conseguia acertar mais de três passes seguidos e começava a irritar os torcedores. Marcos Júnior recebeu lançamento de Gustavo Scarpa nas costas de Durval e tentou o passe para Wellington, mas Ronaldo Alves cortou de carrinho. Aos 27, Scarpa soltou a bomba e Magrão espalmou.

O empate do Flu quase veio no fim do primeiro tempo. Wellington Silva invadiu a área e chutou para mais uma grande defesa do goleiro adversário. Aos 42, Gabriel Xavier cobrou falta e Ronaldo Alves cabeceou. No reflexo, Júlio César impediu o segundo gol pernambucano.

OUTRO FLUMINENSE

O Fluminense voltou com outra postura para o segundo tempo e, depois de Wellington Silva quase marcar em chute de fora da área, o empate veio aos oito minutos. Wellington invadiu a área e bateu rasteiro. Magrão rebateu nos pés de Marcos Júnior, que, em posição bastante duvidosa, apenas completou. Na sequência, Richarlison recebeu nas costas da zaga e finalizou para defesa do goleiro.

Aos 20, Marcos Júnior fez boa jogada individual e parou novamente em Magrão. No minuto seguinte, porém, não teve jeito. Wellington deu grande passe para Richarlison, que finalizou rasteiro e colocou o Fluminense na frente. A partida ficou morna até os minutos finais. O Sport só não conseguiu o empate porque Júlio César espalmou finalização de Rogério.

No contra ataque, Gustavo Scarpa recebeu dentro da área e com um lindo toque por cobertura de Magrão liquidou a fatura em Mesquita.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 29ª rodada. O Fluminense enfrenta o Santos, às 21 horas, na Vila Belmiro, em Santos, enquanto o Sport recebe o São Paulo, às 21h45, na Ilha do Retiro, em Recife.