Futebol Nacional

Diego Souza vira alvo e pode retornar ao Palmeiras

26/06/17 - 15h32
Reprodução Futebol Interior

De olho no mercado a todo o momento, o Palmeiras mira mais uma grande contratação para a temporada. Agora, o alvo é o meia Diego Souza, velho conhecido dos palmeirenses e hoje jogador do Sport. A tentativa busca atender aos pedidos da comissão técnica, que vê a necessidade de contratar um atleta que seja versátil no ataque, com capacidade de atuar como falso nove e meia-atacante.

Como o Palmeiras não conseguiu trazer Richarlison, do Fluminense, Diego Souza se tornou o principal nome para suprir essa necessidade. A diretoria palmeirense sabe da dificuldade para concretizar o negócio, mas está disposta a investir alto para que o Sport libere sua grande estrela.

O jogador de 32 anos vive um bom momento da carreira, vem aparecendo nas convocações de Tite para a seleção brasileira e já traçou o objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2016. No Verdão, ele jogaria como falso nove, função na qual vem sendo testado na seleção.

Diego Souza passou pelo Palmeiras entre 2008 e 2010. Depois de grandes atuações e beirar o status de ídolo, deixou o clube de maneira não amigável. Em abril de 2010, foi vaiado pela torcida após uma substituição e respondeu com um gesto obsceno. Após o episódio, foi afastado e acertou com o Atlético-MG dois meses depois.

O meia tem se mostrado bastante feliz no Sport. Na temporada passada, chegou a se transferir para o Fluminense, mas mesmo tendo atuações regulares pediu para retornar ao Sport. Ainda no ano passado, recusou diversas propostas, inclusive uma do Corinthians, e renovou o contrato com o Leão.

Na disputa da atual edição do Brasileirão, fez cinco jogos com a camisa do Sport. Se ele fizer o sétimo, limite definido pela CBF para que um jogador possa atuar por uma segunda equipe dentro do mesmo campeonato, o Palmeiras não terá mais nenhuma chance de contratá-lo.