Futebol Nacional

Em casa, Corinthians pega Cruzeiro no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

28/09/16 - 08h20
Reprodução

O Corinthians começa a disputar nesta quarta-feira uma vaga na semifinal da Copa do Brasil como mandante e favorito. Às 21h45, no estádio Itaquerão, em São Paulo, o time recebe o Cruzeiro, adversário que está mais focado na luta contra o inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro e vê o torneio de mata-mata como secundário.

O clube paulista, no entanto, também está dividido entre as duas competições, mas por um motivo mais nobre. A busca pelo título na Copa do Brasil deve levar preferência sobre a disputa em que está envolvido por uma vaga pelo G4 do Brasileirão por render passagem diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores.

O Corinthians terá contra o Cruzeiro a mesma formação utilizada no fim de semana - derrota para o Fluminense por 1 a 0, também em casa, pelo Brasileirão. Como o goleiro Cássio não se recuperou de dores no ombro direito, Walter continua como titular.

Nesta terça-feira, o trabalho do técnico interino Fábio Carille foi uma atividade tática somente com a presença dos titulares no gramado, em que o posicionamento e os lances de bola parada foram as ênfases principais.

No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes definiu nesta terça-feira a lista de relacionados e a principal novidade para o jogo é a presença do meia-atacante Alisson, desfalque na derrota de domingo para o Flamengo. Ele havia ficado de fora da partida do fim de semana por conta de dores lombares. Diante de seu imenso histórico de lesões, o departamento médico cruzeirense havia optado por poupá-lo naquela ocasião. Mesmo com a volta, a tendência é que fique apenas no banco de reservas.

Quem também apareceu na lista de relacionados foi o zagueiro Bruno Rodrigo. O jogador ficou de fora do treino desta terça-feira depois de reclamar de dores na panturrilha esquerda, mas foi chamado por Mano Menezes e, ao menos a princípio, não preocupa. Por já terem atuado por outras equipes, o goleiro Elisson e os laterais Ezequiel e Bryan ficam de fora.