Futebol Nacional

Grêmio e Atlético-MG ficam no 1 x 1 em Porto Alegre

Galo tem três pontos a mais que o tricolor e perdeu a vice-liderança para o Flamengo

28/08/16 - 22h01
Reprodução Futebol Interior

Mesmo jogando mal, o Atlético Mineiro contou com um gol salvador de Robinho para conseguir um empate por 1 a 1 contra o Grêmio, em partida disputada neste domingo em Porto Alegre, e válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do time gaúcho foi marcado por Luan.

Com o resultado, o time de Minas Gerais caiu da segunda para a terceira posição, com 39 pontos, enquanto o Grêmio, ainda que com um jogo a menos, desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 e ocupa o sexto lugar, com 36.

O JOGO
O Grêmio teve a primeira chance de gol com um minuto de jogo. Maicon fez lançamento para o centro da área, Fábio Santos cortou, mas a bola sobrou para Luan, que pegou de primeira. Uilson, substituto de Victor e um dos principais nomes da partida, defendeu - o goleiro titular do Atlético-MG voltou a desfalcar o time por estar lesionado.

O Grêmio dominava o jogo, enquanto o Atlético-MG sequer alcançava a área adversária. Aos 21 minutos, Bolaños chutou cruzado da direita, para fora. Ele voltou a ameaçar aos 35, cobrando falta na entrada da área, em que jogou a bola por cima do gol de Uilson. Aos 43 minutos, em lançamento para o equatoriano, o goleiro foi obrigado a deixar a área para, de peixinho, fazer o corte.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com a mesma pegada. Bolaños, logo aos dois minutos, recebeu de Luan, avançou pela área e bateu. Uilson caiu no canto esquerdo para fazer a defesa. E a pressão acabou surtindo efeito. Aos sete minutos, Luan correu paralelamente à grande área e chutou. A bola desviou em Ronaldo e entrou.

Em vantagem, o Grêmio continuou chegando com mais perigo, como aos 26, em chute de fora da área de Wallace que Uilson defendeu no canto direito. Aos 41 minutos, porém, saiu o empate do Atlético-MG. Douglas Santos cruzou da esquerda e Robinho, desmarcado e que iniciou o duelo no banco de reservas, escorou para as redes.

O gol empolgou o Atlético-MG. E Pratto, aos 44 minutos, jogou à esquerda de Grohe, assustando o goleiro gremista. Assim, a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo jogo do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro é contra o Vitória em 7 de setembro, em casa. Na mesma data, o Grêmio vai a Curitiba enfrentar o Coritiba no Couto Pereira.