Futebol Nacional

Luan é liberado, volta a treinar e reforça Grêmio contra o Atlético-PR

20/04/18 - 20h50
Lucas Uebel/Grêmio

Luan está de volta. Depois de desfalcar o Grêmio contra Cruzeiro e Cerro Porteño, o meia-atacante foi liberado pelos médicos e voltou a treinar com bola nesta sexta-feira (20). Ele também foi confirmado como reforço para o jogo diante do Atlético-PR. Léo Moura e Maicon, que não atuaram no Paraguai, também devem voltar ao time titular.

O Grêmio enfrenta o Atlético-PR no domingo (22), às 19h (Brasília), em Porto Alegre. Jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Luan ficou quase uma semana realizando fisioterapia depois de relatar dores musculares. O camisa 7 também foi diagnosticado com fascite plantar no pé direito. A inflamação na sola do pé também pesou para o veto nos jogos recentes.

Nesta sexta, contudo, o meia-atacante treinou sem limitações. Depois da atividade, Renato Gaúcho confirmou o retorno de Luan.

"Se fosse uma decisão, até jogaria na semana passada. Ele é muito chatinho, até queria jogar, mas segurei. Sabia que podia ter consequência ruim. Mas ele está recuperado, conversei com ele. Não vai ter problema alguma. Ele vai jogar domingo, está totalmente recuperado", disse o treinador.

Léo Moura e Maicon, que foram poupados na última terça-feira em Assunção, também treinaram sem limitações. Com isso, os dois devem voltar a atuar. Madson, por outro lado, saiu mais cedo da atividade e ainda será reavaliado.