Futebol Nacional

Lucas Lima revela que elenco do Santos está com salários atrasados

Há dois meses que os atletas não veem a cor do dinheiro referente aos direitos de imagem

24/08/16 - 16h16
Reprodução Futebol Interior

Brigando pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro e lutando para avançar na Copa do Brasil, o Santos tem uma dor de cabeça para administrar. Isso porque o meio-campista Lucas Lima revelou à imprensa que o elenco sofre com salários atrasados - há dois meses que os atletas não veem a cor do dinheiro referente aos direitos de imagem.

"Queremos receber em dia. Nós temos boa relação com o presidente (Modesto Roma Júnior). Ele fala com a gente, diz que não tem (dinheiro) agora, mas vai acertar. Isso facilita um pouco. É triste ver um clube com a grandeza do Santos atrasando. A folha salarial não é uma das maiores do futebol brasileiro", lamenta o jogador.

O problema disso tudo é que o clube pode perder pontos. Para que isso aconteça, uma denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) precisa ser feita. O Fair Play Trabalhista da Confederação Brasileira de Futebol prevê que atletas ou seus representantes podem fazer a acusação. Caso a CBF confirme a dívida, a instituição tem até 15 dias para realizar os pagamentos. Ultrapassada a quinzena, o time perde 3 pontos por partida disputada.

A grande barreira é a disposição do jogador – ninguém se dispõe a ficar marcado como aquele que denunciou e tirou pontos da própria equipe. Além disso, o julgamento tem um elemento subjetivo – é preciso convencer que os direitos de imagem formam o salário dos atletas. Lucas Lima completou seu raciocínio:

"Nós compreendemos as dificuldades do futebol brasileiro. Seguimos quietinhos no nosso canto, trabalhando, fazendo o nosso melhor, com os problemas de lado. Colocamos uma pressão boa no presidente", acrescenta Lucas Lima.