Futebol Nacional

Na Arena da Baixada, Atlético-PR derrota Fluminense e pula para os 27 pontos

Este foi o quarto jogo seguido sem derrotas no time rubro-negro no Brasileirão, com três vitórias e um empate

24/07/16 - 18h22
Reprodução Futebol Interior

Atlético-PR voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e provou que vai brigar pelo G4. Em jogo com poucos sustos, o Furacão venceu o Fluminense, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto foi válido pela 16ª rodada da competição nacional.

Este foi o quarto jogo seguido sem derrotas no time rubro-negro no Brasileirão, com três vitórias e um empate. A boa sequência deixa os paranaenses na quarta colocação provisória, com 27 pontos. Em compensação, o Tricolor estacionou nos 21 pontos e ocupa apenas o 12º lugar.

FURACÃO NA FRENTE!
O Atlético começou com uma marcação bastante adiantada, dificultando a saída de bola do Fluminense. No início, o time da casa teve duas grandes chances. Aos seis minutos, o volante Douglas errou e, no contra-ataque, o meia Vinícius recebeu na área e chutou. O zagueiro Gum salvou em cima da linha.

Os donos da casa não se deram por satisfeitos e voltaram a assustar um minuto depois. O atacante Pablo arriscou de fora da área e o goleiro Diego Cavalieri salvou ao espalmar pela linha de fundo. Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor foi pouco efetivo no ataque.

Mesmo sem exibir um bom futebol, o time das Laranjeiras conseguiu chegar com perigo, em uma das raras bola trabalhada que teve. Aos 20 minutos, a defesa atleticana marcou bobeira e a bola sobrou para o atacante Richarlison. Ele adiantou muito e a bola ficou com o goleiro Weverton. O arqueiro, contudo, se atrapalhou. Richarlison pegou a sobra e chutou, mas o zagueiro Wanderson salvou em cima da linha.

O Furacão finalmente foi premiado pelo melhor futebol, aos 33 minutos. Após bola cruzada pela direita, o atacante Walter tentou dominar e foi desarmado na área. O rebote, entretanto, ficou com o volante Hernani. Ele soltou uma bomba, da entrada da área, no canto direito de Diego Cavalieri.

SEGURA, FURACÃO!
Depois de um primeiro tempo bastante movimentado, a segunda etapa começou com poucas jogadas ofensivas. O jogo ficou mais truncado e até faltoso. Tanto que antes dos dez minutos saíram nada menos que quatro cartões amarelos, sendo dois para cada lado.

Apesar da vantagem no marcador, o time rubro-negro seguiu com mais iniciativa e até poderia ter ampliado. Aos 19 minutos, o atacante Juninho arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave de Cavalieri. Aos 22, o atacante Yago finalizou e o goleiro defendeu. Na sobra, Walter chutou em cima do lateral Wellington Silva.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, às 18h30, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. Antes, os paranaenses encaram a Chapecoense, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Enquanto isso, o Fluminense recebe a Ponte Preta, no domingo, às 11 horas, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).