Futebol Nacional

Na Vila Belmiro, Santos vence Atlético-PR e recupera 4ª posição

Com gols de Ricardo Oliveira e Paulinho, o time da Vila Belmiro se mantém na quarta colocação do Campeonato Brasileiro

01/10/16 - 18h33

O Santos segue se segurando na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, sem dar chances para os concorrentes se aproximarem. Neste sábado, o time paulista bateu o Atlético-PR por 2 a 0 na Vila Belmiro pela 28ª rodada.

Com o resultado, o Santos chega aos 48 pontos, dois a mais do que o Fluminense, quinto colocado, que também venceu na rodada, batendo o Sport por 3 a 1.

O Atlético, com 42 pontos, perdeu boa chance de se aproximar do G4, mas acabou ficando ainda mais distante do próprio Santos, agora com seis pontos de diferença.

ARTILHEIRO MARCA DE PÊNALTI
Melhor no jogo, o Santos criou as principais chances do primeiro tempo, mas tinha dificuldade para romper a marcação do adversário até os 28 minutos, quando Vecchio tentou driblar Weverton e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o artilheiro Ricardo Oliveira mostrou frieza e deslocou o goleiro para abrir o placar.

Mesmo em vantagem, o Santos seguiu desperdiçando algumas bolas e não conseguia acionar os atacantes com frequência. Mesmo sem fazer uma grande exibição, no entanto, o time paulista ainda mostrava organização tática e não deixava que o adversário crescesse no jogo.

PAULINHO ENTRA E MATA O JOGO
O ritmo na segunda etapa seguiu o mesmo, com o Santos com dificuldades, mas sem correr grandes riscos. Conforme o final de jogo foi se aproximando, o Atlético se viu obrigado a se abrir e acabou cedendo espaço para o time da Vila Belmiro ampliar com Paulinho.

O atacante, que entrou no segundo tempo no lugar de Copete, aproveitou cruzamento da esquerda e completou de cabeça, marcando o segundo gol santista aos 37 minutos e dando números finais à importante vitória em casa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Atlético recebe a Chapecoense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 19h30, e o Santos volta a jogar na Vila Belmiro às 21 horas, dessa vez contra o Fluminense.