Futebol Nacional

Palmeiras e Flamengo aumentam rivalidade e disputam zagueiro da Série B

Com apenas 18 anos, ele é monitorado desde a última temporada e considerado a promessa na posição

30/08/16 - 13h55
Reprodução Futebol Interior

A rivalidade entre Palmeiras Flamengo pode deixar os gramados na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro e chegar ao mercado da bola. Uma das principais revelações do Avaí e recentemente convocado para servir a Seleção Brasileira Sub-20 de Rogério Micale, o zagueiro Gabriel vem sendo disputado pelos dois clubes tradicionais no futebol brasileiro.

Com apenas 18 anos, ele é monitorado desde a última temporada e considerado a promessa na posição para a próxima geração. O empresário Bruno Balsimelli, que cuida da carreira do jogador, e o clube catarinense ainda aguardam a reta final desta janela de transferência internacionais em busca de propostas. Caso não apareçam, o futuro deve ficar entre Flamengo e Palmeiras.

"Desde comecei no futebol, meu maior sonho sempre foi defender a Seleção Brasileira, então esta convocação me deixa muito feliz. Tenho trabalhado muito forte neste ano e este momento é a coroação de todo um trabalho", disse o zagueiro ao Futebol Interior, assim que foi convocado no início de agosto. Ele enfrentará a Inglaterra na próxima quinta-feira.

No Avaí desde que tinha 14 anos, esta é apenas a segunda convocação de Gabriel. Na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador é titular do grupo desde o início da competição, ainda com o técnico Silas. Desde a chegada de Claudinei Oliveira, ele também não perdeu espaço – ele ficou de fora apenas em cinco jogos, contra Goiás, Oeste, Náutico, Bahai e Sampaio, na maioria das vezes por suspensão automática.