Futebol Nacional

Para embalar de vez, Atlético-MG pretende aumentar tabu contra o Botafogo no Mineirão

Na última rodada, o Galo venceu o clássico contra o América e a equipe carioca venceu o Internacional, em Porto Alegre

30/06/16 - 16h00

Após três vitórias consecutivas, o Atlético-MG encara oBotafogo nesta quinta-feira (30), às 21 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois alvinegros venceram na rodada passada. O Galo venceu o clássico mineiro contra o América por 1 a 0, e a equipe carioca venceu o Internacional por 3 a 2, em Porto Alegre.

A equipe mineira aparece na 10ª colocação, com 16 pontos, quatro pontos abaixo do Internacional, que fecha o G4. Já o Glorioso vive situação delicada na competição. O time está em 18º lugar, dentro da zona do rebaixamento, com 12 pontos, um ponto atrás do Coritiba, o primeiro fora do Z4.

Na história dos duelos entre eles pelo Brasileirão, o Botafogo leva vantagem no retrospecto. Foram 18 vitórias do Glorioso contra 14 do Atlético, além de 12 empates.

Porém, como mandante o Atlético não perde o confronto há seis anos. A última derrota, em casa, para o Botafogo foi por 2 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, MG, pelo Brasileirão 2010. De lá pra cá, o Galo recepcionou o time da Estrela Solitária mais quatro vezes pelo campeonato nacional, venceu três e empatou uma.

No último confronto, os rivais ficaram no 0 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília., pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, ano que o Glorioso foi rebaixado à Série B.