Futebol Nacional

Santa Cruz desiste de renovar, e Keno fica mais perto do Santos

O jogador, que passou sem sucesso pela Ponte Preta, é um dos destaques do time coral

30/09/16 - 13h11

O Santa Cruz deixou de ganhar um bom dinheiro com Keno. O Coral tinha que realizar o pagamento pela compra de 60% dos direitos do jogador junto ao São José-RS até esta sexta-feira. Como o montante não foi quitado, o pré-contrato acabou sendo cancelado e o jogador ficará sem vínculo com o clube ao final da temporada, ou seja, livre para assinar com o Santos, principal interessado em seu futebol.

Campeão Pernambucano e da Copa do Nordeste no primeiro semestre, Keno acabou renovando com o Santa Cruz até 2018. Só que o Coral não fez o pagamento de R$ 1,5 milhão, referente a 60% dos direitos do jogador, e acabou deixando o atacante livre para retornar ao São José no final do ano, o que não deve acontecer, já que interessa a grandes clubes do futebol brasileiro e internacional.

Em crise financeira, a diretoria do time pernambucano esperou até a data limite para tenta viabilizar o montante. Mas como deve cerca de três meses de salários aos jogadores e quatro meses à funcionários, deixou a renovação de Keno em segundo plano. Porém, deve perder o dinheiro com essa escolha.

O atacante deve render um bom dinheiro ao São José-RS no fim do ano, uma vez que o Santos já garantiu investir forte no futebol do atacante. Corinthians, Porto e Sporting, de Portugal, estariam na briga. Keno, porém, afirmou em outrora que deseja defender as cores do time da Vila Belmiro, principalmente se o mesmo conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América em 2017.

Conforme o contrato válido, o Santa Cruz terá direito a 30% do valor de uma possível venda do atacante, metade do que ganharia se a renovação fosse confirmada. O jogador segue sendo uma das esperanças do time na luta pela permanência à elite do futebol brasileiro.