Futebol Nacional

Sport vai doar renda do último jogo para Chape e pede que clubes façam o mesmo

02/12/16 - 16h40
Divulgação / Sport

A diretoria do Sport concedeu entrevista coletiva, nesta sexta-feira (2), para prestar esclarecimento sobre as homenagens para a Chapecoense. O presidente executivo do Sport, João Humberto Martorelli, convocou os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para realizar doação coletiva das rendas dos jogos da última rodada. O Sport reverterá toda a renda da partida contra o Figueirense para a Chape. 

“Eu conclamo todos os clubes a destinarem as rendas de seus jogos à Chapencoense, ajudar o clube e, sobretudo, as famílias. É a homenagem mais concreta que podemos fazer a elas. Minha preocupação é que a gente fique com homenagens diversas e não tenha algo concreto para ajudar as famílias”, afirmou.

O Leão anunciou que vai realizar outras homenagens, como vestir o mascote com as cores da Chapecoense, ter o escudo junto ao do Sport, usar braçadeira verde e que demais ações estão sendo planejadas e também deverão ser adotadas.

“Ainda não é o momento para pensar ou resolver a questão desportiva. É preciso que a gente dê atenção à principal vítima, ao posicionamento da Chapecoense, o que eles pretendem. Devemos primeiro esgotar o luto, passar este momento para depois definirmos as questões desportivas. Teremos um momento de muita dor que será o velório de Cleber, também”, disse Martorelli, citando o jogador Cleber Santana, vítima do acidente. Durante a semana, a estrutura do Sport foi colocada à disposição da família do jogador Cleber Santana, revelado na Praça da Bandeira, para o velório dele.