Futebol Nacional

"Temos total confiança no trabalho do Cristóvão", diz presidente do Corinthians

Comandante tem sido criticado por parte da torcida, apesar de o time figurar hoje no G4 do Campeonato Brasileiro

24/08/16 - 17h00
Reprodução Futebol Interior

Depois do próprio Cristóvão Borges reclamar das vaias da torcida e críticas contra ele após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, segunda-feira à noite, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente do CorinthiansRoberto de Andrade, saiu em defesa de seu treinador em entrevista coletiva na última terça à tarde.

"Temos total confiança no trabalho do Cristóvão. Todos têm de entender que estamos atravessando um momento difícil e oscilamos bastante. Mas em breve estaremos com o time encaixado. Agora em momento algum podemos questionar o trabalho do Cristóvão, que é muito bem feito, elogiado por todos os atletas", ressaltou.

Cristóvão tem sido criticado por parte da torcida, apesar de o time figurar hoje no G4 do Campeonato Brasileiro, na terceira colocação. Mesmo diante do Vitória, quando o Corinthians ganhou por 2 a 1, a torcida não poupou o treinador das vaias.

"Essas cobranças não são por causa do Tite (seu antecessor), mas acho que estão além da conta, não tem necessidade para isso. Não tem ninguém maravilhoso no campeonato, o Corinthians não tinha esse crédito e está ali (entre os primeiros colocados) faz tempo, acho um pouco pesadas as cobranças."

Roberto de Andrade também lembrou da reformulação que aconteceu no time nesta temporada e defendeu o elenco. Para ele, o time do Corinthians faz uma boa campanha no Brasileirão.

"Se o Corinthians tivesse um time fraco, nós não estaríamos na colocação em que estamos. Estamos ganhando sofrido, apertado, como foi contra o Vitória, mas o campeonato é muito equilibrado. Pode ser por baixo, mas é equilibrado."

O Corinthians volta a campo no sábado, em Campinas, contra a Ponte Preta, pela 22ª rodada do Brasileirão. Recuperado de lesão, o meia Danilo voltou a treinar com bola, mas ainda não deve ser relacionado. Cristóvão já não conta com os três jogadores negociados com o futebol europeu, casos do volante Bruno Henrique e os atacantes André e Luciano. Nesta quarta-feira, o clube pode confirmar oficialmente a contratação do atacante Gustavo, do Criciúma.