Futebol Nacional

Vídeo: presidente do Inter se vê prejudicado em rodada adiada por Chapecoense: "Temos nossa tragédia"

30/11/16 - 18h40
Reprodução

O vice-presidente de futebol do Internacional, Fernando Carvalho, reclamou do adiamento da última rodada do Brasileirão, que ocorreu após um avião da Chapecoense cair e matar 71 pessoas na Colômbia, incluindo 19 atletas, 16 membros da comissão técnica e oito dirigentes do clube, além de 21 jornalistas.

Para o cartola, o time colorado já vive sua própria "tragédia particular" na briga contra o rebaixamento e então foi prejudicado por conta do incidente.

“Além do sentimento, pois nossos jogadores a maioria se relacionava com os atletas, deu para ver hoje, na reunião para dispensar o treinamento, retomaremos amanhã, mas temos nossa tragédia particular aqui, que é fugir do rebaixamento. E esse adiamento de rodadas vai ser prejudicial. Como é momento de consternação geral, não é hora de reclamar, mas certamente, esse adiamento trará alguns embaraços que, lá adiante, vamos ter que comentar”, disse Carvalho.

A Chapecoense viajava à Colômbia para decidir a final da Sul-Americana contra o Atlético Nacional quando a aeronave que transportava a delegação despencou. Apenas cinco pessoas sobreviveram, sendo três jogadores, que estão em estado grave: Alan, Neto e Jackson - este último teve uma perna amputada, inclusive.

Com 42 pontos, o Internacional está na zona da degola do Brasileirão e precisa vencer o Fluminense na última rodada, além de torcer por um tropeço do Sport contra o já rebaixado Figueirense. O time pernambucano tem 44 pontos. O Vitória, com 45 e cinco gols de saldo a mais que os colorados, vive situação mais tranquila e pega o Palmeiras, em casa.

A última rodada da Série A, que seria neste domingo, dia 4, foi adiada para o dia 11 de dezembro por causa do luto provocado pela tragédia com a Chapecoense.