Futebol

Apesar da derrota, Dado elogia atuação do CRB contra o Ceará

14/08/17 - 17h21
Lucas Moraraes / Cearasc.com

Mesmo com a derrota para o Ceará na Arena Castelão, o técnico Dado Cavalcanti elogiou a postura da equipe do CRB, que jogou com desfalques, e lamentou deixar Fortaleza sem pontuar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. 

"Não dá para falar em injustiça. Falar em injustiça seria um demérito para o Ceará, pelo que o Ceará produziu. Acho que não merecíamos a derrota. Jogamos muito, até com um homem a menos jogamos bem. Fomos superiores em vários momentos do jogo e igualamos a partida. Acho que foi espetacular o jogo. Quem veio, viu duas equipes grandes, duas equipes que jogaram para frente. As duas tinham oportunidade de vitória, as duas poderiam ter vencido a partida. Infelizmente quem venceu foi o Ceará. Saio orgulhoso com o rendimento da minha equipe".

"Saio com a sensação do dever cumprido, mesmo levando uma derrota para casa. Não podemos comemorar derrota em momento algum, mas saio tranquilo porque fizemos uma baita partida, em vários momentos fomos superiores ao Ceará e não merecíamos a derrota", analisou o treinador regatiano.


Dado Cavalcanti, técnico do CRB (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Sem Flávio Boaventura, Neto Baiano e Zé Carlos, todos suspensos, o Galo precisou jogar improvisado sem centroavante. Sem o camisa 9, Dado modificou o estilo de jogo, mas revelou grata surpresa com o desempenho do time.   

"Mudou muito. Perdemos o apoio, exatamente o que temos de característica, o homem de referência fazendo o apoio para os homens de velocidade virem de trás. Tive que usar os caras passando da linha da bola. O Chico correu demais, acabou se desgastando muito. Numa condição de referência à frente, ele vem de trás e surpreende. Mudou muito essa característica nossa. Porém, a gente se adaptou. Soubemos nos adaptar, adaptamos ao Ceará. Fizemos um baita jogo, uma pena que não levamos nenhum ponto", lamentou.

Para o confronto diante do Luverdense, no sábado (19), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, o técnico conta com os retornos do zagueiro Boaventura e do atacante Neto Baiano. Zé Carlos segue suspenso preventivamente pelo STJD até julgamento e o volante Rodrigo Souza, expulso, no Castelão, também é desfalque certo.  

Adversário direto na tabela, o Vozão levou a melhor, alcançou os 34 pontos e permaneceu na quarta posição. O CRB caiu para a nona posição e segue com 28 pontos.