Futebol

Após briga, atacantes Zé Carlos e Bill pegam nove jogos de suspensão na Série B

18/08/17 - 13h49
Pei Fon / TNH1

Quatorze dias após a briga entre os atacantes Zé Carlos, do CRB, e Bill, do América-MG, durante partida disputada no estádio Rei Pelé pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, os atletas foram julgados nesta manhã, 18, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegaram nove jogos de suspensão. Os clubes podem recorrer da decisão. O julgamento foi realizado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD.

Ambos foram denunciados por infringir os artigos 258, por conduta contrária à disciplina e ética ao trocarem empurrões, e 254-A, por praticarem agressão física. A pena do primeiro artigo foi de um jogo e a do segundo de oito partidas. Os dois comparecem à sede do Tribunal, no Rio de Janeiro.

(Foto: Wellington Campos / Reprodução / Instagram)

Como não atuaram na última rodada da Segundona, Zé Carlos e Bill ficam de fora de mais oito rodadas e só retornam na 29ª. Ao todo, os jogadores ficam dois meses longe dos gramados.

Zé Carlos só poderá voltar diante do Paysandu, no dia 13 de outubro, no estádio Mangueirão. Também denunciados, tanto CRB quanto América-MG foram absolvidos.