Futebol

Após reunião com a PM, CSA consegue liberação de instrumentos nas arquibancadas

10/08/17 - 15h43
Ascom PM/AL

Após polêmicas com faixas e cachecol em jogos do CSA, membros da diretoria maruja se reuniram com autoridades da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (10), no Quartel do Comando Geral, no Centro de Maceió, para tratar da liberação de instrumentos na grande arquibancada do Estádio Rei Pelé.

Segundo a assessoria de comunicação do Azulão, a PM atendeu ao pedido do clube e a liberação vale para a partida com o Remo, neste sábado. O CSA foi representado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, o vice administrativo Hugo Leahy e os conselheiros Omar Coelho e Anderson Xavier.

Do lado da PM, o comandante-geral Marcos Sampaio, o comandante da capital coronel Neyvaldo, o comandante do Bope, Lima Neto, e Major Goulart, comandante do jogo CSA x Remo, participaram da reunião.

“Nós viemos em nome dos nossos torcedores ajustar a entrada de alguns materiais junto à PM, pois isso já estaria ocorrendo em jogos de outros clubes”, relatou Hugo Leahy ao site da PM.


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Alguns torcedores do CSA reclamaram bastante nas redes sociais, nas últimas semanas, pelo veto de instrumentos na grande arquibancada do Trapichão. Algumas imagens em comparação com objetos semelhantes utilizados pela torcida do CRB na Série B do Campeonato Brasileiro foram publicados nas redes. 

“Nossos policiais garantem a segurança e normalidade dos espetáculos, independente de qual clube esteja jogando, o nosso pensamento é e sempre será prezar pela integridade dos envolvidos durante os jogos, sendo que o que for liberado para uma torcida, também será liberado para a outra, seguindo da mesma forma para o que for negado”, afirmou o comandante-geral coronel Marcos Sampaio ao site da PM.

Já o major Carnaúba justificou que as proibições são de acordo com as normas que regem o Estatuto do Torcedor, além de alertar que as más utilizações destes implementos atrapalham a circulação de torcedores, trabalhadores e policiais, bem como, dificultam a evacuação do estádio em casos de emergência. 

“O próprio estatuto limita a utilização deste tipo de material, nós liberamos para os torcedores do CRB, após ajustarmos todas as regras, junto ao próprio presidente do clube, que deverão ser obrigatoriamente cumpridas, nada impede que isso também seja oferecido ao CSA, inclusive, já neste sábado, no jogo contra o Remo”, explicou o major Carnaúba ao site da PM.

De acordo com a assessoria da PM, ficou acertado que a Polícia Militar irá confeccionar uma cartilha com o objetivo de padronizar a entrada de instrumentos musicais e faixas das torcidas nas arquibancadas do Estádio Rei Pelé, que deverá ser cumprida por todos os clubes.

Toda a festa na grande arquibancada será monitorada pelo comando da PM. Dentro de campo, o Azulão encara o Remo no sábado (12), às 16h, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.