Futebol

ASA completa 65 anos e planeja 2018: "Superação e recomeço"

25/09/17 - 15h57
Divulgação / ASA

A Agremiação Sportiva Arapiraquense completa 65 anos nesta segunda-feira (25) e vislumbra os planos para a próxima temporada. Sem ter o que comemorar, o Fantasma amarga o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro e vê em 2018 um ano de recomeço e superação. 

Por meio do site oficial, o Alvinegro relembrou a trajetória nas seis décadas e meia. Títulos, grandes jogadores e campanhas memoráveis ao longo da história. 

"Superação, recomeço, reestruturação e reabilitação, essas são apenas algumas das palavras que o ASA terá que colocar em seu vocabulário para a temporada 2018 nas competições que irá disputar, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Será uma temporada em que o Alvinegro terá que recomeçar, para voltar a figurar de uma maneira ainda mais brilhante no cenário nacional", postou o clube.

Vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2009 e vice-campeão da Copa do Nordeste em 2013, o ASA cresceu de patamar, chegou a disputar a Série B nos anos de 2010, 2011, 2012 e 2013, quando terminou sendo rebaixado. 

Para o ano que vem, o Alvinegro está confirmado no Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e na Série D do Brasileiro. Os dirigentes têm o desafio de remontar o elenco e a comissão técnica com o orçamento ainda mais enxuto.