Futebol

ASA derrota Cuiabá-MT por 1 x 0 e assume a ponta do Grupo A da Série C

Com gol de Jaílton no final, Gigante consegue triunfo importante no Fumeirão

26/06/16 - 18h33
Reprodução Futebol Interior

Na bacia das almas, o ASA conseguiu seguir na disputa pela liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Em jogo fraco tecnicamente, o time alagoano conseguiu marcar aos 44 do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no Estádio Coaracy da Matta Fonseca, em Arapiraca, pela sexta rodada.

Ainda invicto, o ASA chegou aos 12 pontos, aproveitando tropeço do Botafogo no último sábado. O time alagoano pode perder o primeiro lugar para o Fortaleza, O Cuiabá, por outro lado, luta contra o rebaixamento, com cinco pontos, em oitavo, primeiro fora da degola, levando vantagens sobre o Confiança, que tem a mesma pontuação no saldo de gols (-6 a -1).

O JOGO

O equilíbrio predominou durante toda partida. O Cuiabá foi ligeiramente superior na primeira etapa, aproveitando os constates erros de passe do ASA. Gilson teve oportunidade de marcar, mas parou em Thiago Braga, que mandou para escanteio. 

Esta foi a única oportunidade clara nos primeiros 45 minutos. No restante, a marcação e a disposição dos dois times prevaleceu. A igualdade entre as equipes predominou também na segunda etapa, mesmo com as mudanças no ASA. Jaiton e Alex Travassos entraram em campo para dar mais movimentação aos alagoanos, mas a marcação do Cuiabá seguiu firme. 

Em meio as poucas chances de gol, o Cuiabá conseguiu carimbar o travessão do adversáriom em chute de fora da área de Tito. Mesmo em meio as ameaças, o ASA conseguiu abrir o placar aos 44 minutos. Após cruzamento da direita, Jaílton desviou de cabeça e deu números finais a partida. 


(Crédito: Ascom ASA)

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Cuiabá recebe o América-RN, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 19 horas. Um pouco mais cedo, o ASA encara o Fortaleza, às 18 horas, na Arena Castelão.