Futebol

ASA encontra "nome consenso" e Nelson Filho será oficializado nesta terça

24/10/16 - 18h26
Reprodução / Internet

O último dia para inscrição de chapas na eleição do ASA é nesta terça-feira (25), mas até esta segunda nenhum grupo havia inscrito nomes para concorrer ao Conselho Deliberativo e diretoria executiva no biênio 2017/2018. As informações de Arapiraca são de que apenas uma chapa deve ser formada com um "nome consenso", sem criar rivalidades e desunião. O nome que surgiu forte no final desta tarde foi o do radialista e secretário de Esportes de Arapiraca, Nelson Filho. Ele vai encabeçar a única chapa a ser inscrita na terça-feira. A eleição será disputada na quinta (27).

"Na verdade houve essa conversa há cerca de oito dias e a gente relutando porque mexe muito. Houve uma conversa hoje entre o Dr. Hellycarlos Albuquerque e os outros diretores, e essa foi a informação que recebi. Provavelmente será apenas uma chapa", revelou Nelson Filho.

Nelson é sergipano, mas mora em Arapiraca desde 1977. Ele é narrador esportivo em uma rádio local e conselheiro do Alvinegro desde a década de 70. 

"Não posso citar nada por enquanto porque vamos ter que ouvir os companheiros. Faço parte desde 1977, mas como executivo não tenho nenhuma experiência. Aceitei porque a argumentação deles é a necessidade para haver um consenso", explicou, informando que a chapa deve contar com Zé da Danco, José de Oliveira Barbosa (Zé Negão), Hellycarlos Albuquerque, entre outros nomes influentes no clube. 

Nelson Filho disse ainda que espera união e apoio por partes dos conselheiros e membros da chapa, assim como torcedores e colaboradores do ASA. Um dos objetivos para o biênio 17/18 é a construção do Centro de Treinamento em Arapiraca, um sonho antigo do Fantasma.