Futebol

ASA solicita trio de arbitragem da Fifa para a semifinal do Alagoano

19/03/18 - 17h12
Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA

A diretoria do ASA protocolou nesta segunda-feira (19), junto à Federação Alagoana de Futebol, a solicitação de trio de arbitragem Fifa para a semifinal do Campeonato Alagoano. A assessoria de comunicação do clube divulgou o documento nesta tarde. 

"Dada a importância do jogo do mencionado Campeonato Estadual e considerando a maior experiência de árbitro da FIFA, o requerente se houve por bem requerer da Federação Alagoana de Futebol a convocação do trio de arbitragem: árbitro central e auxiliares integrantes do quadro da Fifa, para arbitrar o jogo do ASA contra o CSA", pediu o Alvinegro. 

Segundo o vice-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, George Alves Feitoza, os custos com pagamento do trio de arbitragem, passagens aéreas e hospedagem têm uma média de R$ 20 mil. O valor pode variar a depender do local de onde viaje o trio de arbitragem. O regulamento do Campeonato Alagoano cita que os clubes podem solicitar arbitragem Fifa de forma oficial até 72 horas úteis antes das partidas. O valor será custeado pelo clube que solicitou. 

CSA e ASA decidem uma das vagas na final do Estadual no sábado (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Arapiraca, o Fantasma tem a vantagem do empate para se classificar. Já o Azulão, por ter melhor campanha na primeira fase, tem que vencer por qualquer placar para avançar. 


(Foto: Divulgação / ASA)