Futebol

Bom primeiro tempo e falta de "malandragem" no gol: Cabo analisa estreia no CSA

22/02/18 - 18h07
Pei Fon / Portal TNH1

A estreia no comando do CSA não foi como o esperado. Após o empate com o Salgueiro no Rei Pelé, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, o técnico Marcelo Cabo concedeu entrevista coletiva. Apesar de citar bons momentos em campo, o treinador afirmou que faltou atenção e malandragem no lance que originou o gol do Carcará.

"Foi uma tônica que já tínhamos conversado. Salgueiro vinha jogar por uma bola, como a gente diz. Esperando uma bola parada ou contra-ataque. Sabíamos disso, treinamos para isso. Gostei do volume do time no primeiro tempo, criamos várias alternativas, mas precisávamos concluir em gols aquilo que criamos. No segundo tempo, tomamos um gol de bola parada, eles baixaram a linha. A gente começou a passar o tempo desequilibrando um pouquinho os passes, as entrelinhas. Proporcionamos alguns contra-ataques. Mas de uma certa forma, o time foi bem no primeiro tempo. Teve consistência", comentou.

"A gente precisava ter um pouquinho mais de atenção e malandragem no escanteio. Na hora do escanteio fui fazer a troca. O Kível saiu, o Josimar entrou. Não deu tempo de posicionar. Foi justamente onde era o posicionamento que tomamos o gol. Não era o resultado que a gente esperava, trabalhamos bastante pela vitória. Infelizmente não veio e acabamos conquistando somente um ponto em casa", concluiu. 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

O empate foi péssimo negócio para as duas equipes, que seguem sem vencer na competição. O Azulão somou o segundo ponto e permaneceu na terceira posição. O Carcará tem apenas um ponto e é o lanterna do Grupo D.

Agora o CSA se concentra para enfrentar o CEO no domingo (25), às 17h, no Estádio Edson Matias, em Olho D"Água das Flores. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Alagoano. 

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Marcelo Cabo. 

O que viu de bom?

"De bom? Bastante. Tivemos alternativas de saída de bola. Saímos com três zagueiros, tivemos bastante triangulações no lado do campo, quebramos linha, pisamos bastante na área. É o que falo, se olhar as alternativas que tivemos de jogo, jogando por dentro com quebra de linhas, triangulações pelo lado do campo".

"Vou ver no scout, Lennon e Paulinho talvez tenham dado no primeiro tempo 10 cruzamentos. Mas aqueles que você chega ao lado da área como mais uma assistência do que um cruzamento. Faltou tranquilidade no penúltimo passe, na finalização. Volto a dizer que tivemos um bom volume de jogo no primeiro tempo. Tomamos um gol de bola parada, eles baixaram bastante a linha, congestionaram muito essa ação que poderíamos ter com mais tranquilidade caso estivesse 1 a 0".

Anti-jogo

"O anti-jogo deles desde o início, cara... Isso aí é uma coisa que precisa ser revista no futebol. O acréscimo de 5 minutos foi imponderável. Talvez tenham sido 10 ou 12 minutos de anti-jogo do adversário. Mas não justifica o resultado. A gente precisava ter competência, criar o resultado no primeiro tempo pelo volume que a gente tivesse e isso aí não aconteceria no segundo tempo". 

Adaptação

"Só tive dois dias de treinamento. Sabemos que a equipe tem que evoluir como equipe, como elenco. Precisamos crescer, evoluir pelas competições que estamos disputando e iremos disputar mais para frente. Isso a gente reverte com dedicação, trabalho, entrega. Tenho que buscar o mecanismo necessário para que a gente possa, a partir de domingo, já começar a vencer. Amanhã já começar a corrigir o que precisa ser corrigido".