Futebol

Campanha pela paz, ingressos e segurança: veja as definições para CRB x CSA

27/02/18 - 19h31
Claudemir Mota / MP

Representantes do Juizado do Torcedor, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e de CRB e CSA estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (27), na sede do Ministério Público Estadual para definir detalhes do primeiro Clássico das Multidões de 2018.  

Em ata divulgada pela FAF, as autoridades e os clubes discutiram temas relacionados à logística, segurança e ingressos da partida. Segundo o documento, o capitão do CPC, Hiraque Agnnes dos Santos, defendeu a necessidade dos times realizarem campanha pela paz no estádio, demonstrando a necessidade dos torcedores, principalmente as torcidas organizadas, se comportarem antes, durante e após o clássico. 

“Torcida única não é regra é exceção, mas quem vai dar o tom é o torcedor. A liberação para a presença das duas torcidas foi devido ao comportamento obtido no ano passado e será um teste para nossas decisões em relação às próximas partidas”, afirmou a promotora Sandra Prata Lima.


(Foto: Claudemir Mota / MP)

O policiamento também reforçou a importância da presença de segurança privada na pista atlética do Trapichão. De acordo com a ata, as autoridades recomendaram entre 60 e 80 seguranças no entorno do gramado para evitar possível invasão de campo. 

A reunião abordou a quantidade de ingressos para o duelo. Ficou definida a carga de 17 mil lugares, sendo 15 mil ingressos colocados à venda e dois mil destinados aos sócios torcedores. Visitante neste clássico, o CSA vai ter direito a 3.500 ingressos. Uma vistoria no setor ainda será feita pela Polícia Militar em conjunto com os dirigentes dos clubes nesta quarta (28).  

Por fim, as autoridades recomendaram a fiscalização nos ambulantes que utilizam botijão de gás para venda de frituras e outros itens e que ficam localizados nas laterais do campo. A ata também aborda fiscalização para contenção das ações de cambistas. 

Participaram da reunião as seguintes pessoas: Sandra Malta (Promotora de Justiça), Hiraque Agnnes dos Santos (Capitão do CPC), José Edson Oliveira de Souza (Tenente do CPC), Humberto Campos (dirigente do CRB), Hugo Nogueira (dirigente do CSA), Felipe Feijó (presidente da FAF), Leilane Marinho (setor jurídico da FAF) e Luciano Sampaio (diretor de competições da FAF).

Na disputa pela liderança do Campeonato Alagoano, CRB e CSA se enfrentam neste domingo (4), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela oitava rodada do Estadual. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida.