Futebol

Canindé desabafa e pede apoio na reta final: "Precisamos da torcida"

13/04/17 - 16h33
Pei Fon / Portal TNH1

O empate em 0 a 0 com o Murici na noite da última quarta-feira (12), no Estádio José Gomes da Costa, deixou o CSA em situação incômoda no hexagonal do Campeonato Alagoano. Após a partida, o técnico Oliveira Canindé desabafou em entrevista coletiva. 

"Não são todos [torcedores que reclamam]. Tenho um respeito muito grande pela torcida do CSA. Acho que até mesmo a maioria desses aí talvez nem CSA seja. Talvez sejam infiltrados, porque falam muita bobagem. E você às vezes é obrigado a ouvir. Acho também que é falta de educação e cultura, porque se fosse um pouco mais inteligente e esperto, nos ajudaria ao invés de atrapalhar. Precisamos é de todo mundo. E a nossa torcida sempre foi um diferencial porque sempre nos ajudou, nos carregou. É um momento de dificuldade que estamos passando, e precisamos da torcida".

"No entanto, muitos ao invés de ajudar, se voltam contra. Não temos o melhor time do mundo. É preciso ter essa consciência. Temos um grupo limitado, com algumas dificuldades. Mas não falta aguerrimento nem aplicação para conseguirmos o que queremos. Precisamos da força e do apoio do torcedor nesse momento. Aqueles que querem nos ajudar, nos ajudem. Aqueles que não querem nos ajudar, não vão para o estádio, é melhor ficarem em casa, que atrapalham muito menos", desabafou Canindé.


(Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA)

Na quarta posição com cinco pontos, o Azulão decide a ultima vaga para a semifinal com o Santa Rita, que tem quatro pontos e ocupa a quinta posição. Os times brigam pela classificação neste domingo (16), às 16h, no Estádio Rei Pelé. 

"É o jogo. Tem sido assim, não tem sido fácil. A gente tem algumas dificuldades, é normal para quem acompanha o dia a dia e sabe enxergar alguma coisa. É normal. Vamos fazer o nosso, brigar com o que temos. Voltam alguns atletas, vamos ver o que podemos fazer para sermos mais competitivos e qualificados em condições de aproveitarmos melhor as oportunidades. E se Deus quiser classificarmos e brigarmos pelo título devidamente como nós somos capazes", comentou Canindé.

Confira outros trechos da entrevista coletiva com o técnico do CSA. 

O jogo

"Nós fizemos um jogo cabível, que poderíamos podíamos perfeitamente ter vencido. Embora com toda pressão, poucas oportunidades eles tiveram. Nós chegamos algumas vezes, poderíamos até mesmo ter matado o jogo, mas, infelizmente, não fomos competentes o suficiente para aproveitarmos as oportunidades".

"Mas mesmo assim está de parabéns a equipe pelo aguerrimento, determinação, pela aplicação que nós jogamos hoje. Estou orgulhoso da minha equipe pelo brio, pela briga. Estamos na briga por um título. Queremos chegar no quadrangular para, lá dentro, nós termos a condição que uma equipe grande, de grande torcida, faz por prevalecer quando chegam esses momentos decisivos". 

Decisão 

"Os atletas sabem que precisamos deles. Eles têm consciência das dificuldades que estamos enfrentando. Temos que fazer o nosso com dedicação, aplicação e acima de tudo brigarmos por nós mesmos, por nossos familiares, para que as coisas aconteçam. A dedicação, aplicação, nos resguardamos de algumas situações para que nós utilizemos o que tivermos de melhor no momento do confronto. Será domingo, é o jogo das nossas vidas. Porque precisamos passar de fase e chegarmos juntos com o CSA para brigarmos por esse título". 

Elenco enxuto

"Estou dizendo, cara, temos um elenco muito pequeno, reduzido. Precisamos, infelizmente... Tem torcedor que não consegue enxergar ou ver. Mas precisamos de todo mundo, cara. Como é que um elenco do jeito que nós temos, vou preterir um para favorecer o outro, porque o outro é não sei o que... Não, rapaz. Nós somos um todo. O CSA precisa de todo mundo porque temos um grupo enxuto".

"Não deu para o Dawhan [suspenso]? Vai ter que dar para outro. Pode ser o Panda, o Marcos Antônio. Vamos encontrar um caminho. O que não podemos é entrar no desespero, acharmos alguma coisa e não fazermos que é preciso ser feito. O que nós fizermos é para o bem do CSA e para o bem de todos nós. Precisamos passar de fase, fazer o nosso melhor. E o melhor, tenho certeza que sairá nesse jogo de domingo".