Futebol

Canindé relaciona 22 jogadores e destaca briga pela classificação em Itabaiana

01/03/17 - 17h07
Pei Fon / Portal TNH1

O CSA encerrou na manhã desta quarta-feira (1) os treinamentos para a decisão com o Itabaiana, na quinta (2), às 19h, no Estádio Etelvino Mendonça. A delegação maruja viajou para Sergipe no início desta tarde. O jogo válido pela quarta rodada do Grupo D da Copa do Nordeste pode definir o destino do Azulão na competição. O técnico Oliveira Canindé relacionou 22 jogadores para o confronto e destacou que é o momento do time marujo brigar pela classificação. 

"É um jogo de importância muito grande para nós, para seguirmos vivos na competição, brigarmos pela classificação porque ainda há tempo para isso. Espero que a gente dê a resposta a todos que torcem pelo CSA". 

Após golear o Sete de Setembro por 7 a 0 no sábado de Carnaval, pelo Campeonato Alagoano, o Azulão tenta se recuperar no Nordestão, onde tem três pontos e ocupa a a última posição da chave. 

"É possível [motivação]. Eu ansiava muito por esse momento. O momento chegou. Espero que correspondamos em cima daquilo que plantamos aqui dentro. Queremos fazer nosso melhor. Espero confiança e segurança de que nós poderemos perfeitamente fazer o que todos esperam de nós", projetou.


(Foto: Alisson Frazão / Ascom CSA)

Sem o goleiro Mota, que se recupera de lesão, e o lateral Rafinha, suspenso com dois jogos pelo STJD, por conta da expulsão na estreia diante do ABC, Canindé deve escalar o CSA com Jeferson; Celsinho [Denílson], Leandro, Douglas e Rayro; Panda, Everton Heleno, Didira, Luís Soares [Cleyton] e Daniel Costa; Jacó.

Confira os relacionados para enfrentar o Itabaiana. 

Goleiros: Jeferson e Alexandre Cajuru;
Laterais: Celsinho, Denilson e Rayro;
Zagueiros: Leandro Souza, Douglas Marques, Thales e Matheus Lima;
Volantes: Everton Heleno, Marcos Antonio, Dawhan, Panda e Serginho;
Meias: Thiago Potiguar, Cleyton, Didira e Daniel Costa;
Atacantes: Jacó, Soares, Alex Henrique e Jeam;

Veja outros trechos da entrevista do técnico azulino. 

Time

"A busca é pelo time ideal. A gente busca complementos. É como se fulano jogasse, mas alguém precise correr por ele e fazer o que ele não pode fazer. Seria um complemento. Alguém tem que fazer mais. Se você não é o cara que marca muito, alguém tem que marcar por você. É em cima disso que a gente busca a equipe ideal. O equilíbrio para termos o que todos esperam".

Ausência de Geovani

"É normal, não tem nada de excepcional. Simplesmente jogávamos de uma maneira... Você sempre espera que o atleta, dentro naquela maneira, em cima da característica dele, corresponda. Quando não corresponde, você busca alternativas para que a equipe tenha equilíbrio, a força e a competitividade exigidas. Quando não tem, você busca esses caminhos. Quando tem, você mantém. Nós estamos em busca de um time ideal ainda". 

"Chegou o Daniel, está se condicionando. Ele com o Geovani é praticamente a mesma função. Se um não corresponde, o outro entra e corresponde. É natural que o outro fique de lado e aquele que está correspondendo permaneça. A gente busca caminhos nessas direções. Corresponde? Então fica. Quem garante o espaço é você, não sou eu, o treinador, que vou garantir. Se você está bem, a tendência é que encontremos uma vaga para você. Se você não está bem ou não está correspondendo, trabalhe e espere o seu momento". 

Tranquilidade pela última goleada?

"Sinceramente nem me lembro, não olho mais para o que aconteceu. Olho para frente, querendo o máximo porque, às vezes, você se acomoda e acha que é alem daquilo. E eu não gosto disso. Gosto de olhar para frente, ver o meu próximo desafiante e fazer o meu melhor para passar por cima. Não tem essa. Quem é o próximo? É o Itabaiana. Nossas atenções, nosso foco tem que ser diretamente para eles. É fazer o nosso, passar por eles e pensar lá na frente depois".

Cobranças de Faltas

"Melhorou porque você está ganhando, a equipe busca uma postura que também aproveitemos melhor essas situações que acontecem dentro dos jogos. Se você tem uns caras certos para esse tipo de bola é natural que apareçam os atletas que possam, em cima de dribles, desconcertar ou desequilibrar o adversário taticamente e, automaticamente, o teu atleta que tem essa virtude se sobressaia, porque você cava para que ele possa aproveitar da melhor maneira possível".