Futebol

Clássico e Copas: CRB inicia maratona decisiva nas três competições

26/02/18 - 15h02
Pei Fon / Portal TNH1

O Clube de Regatas Brasil se prepara para jogos decisivos e intensos nas próximas semanas. A primeira parada é o São Paulo na quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil. 

Os confrontos de mata-mata estão de volta nesta fase da competição. A novidade no atual formato é que o gol fora de casa não é mais critério de desempate. O Tricolor não passa por bom momento e o técnico Dorival Júnior tem sido bastante criticado pelo futebol da equipe e os últimos resultados. Pelo Paulistão, o São Paulo apenas empatou sem gols com a Ferroviária no Morumbi, no domingo.

Com as derrotas para Santos e Ituano, o time paulista não ganha há três partidas. O duelo com o Galo será crucial para o futuro do treinador no clube. 


Em 2014, Galo venceu o São Paulo por 2 a 1 no Rei Pelé, também pela Copa do Brasil
(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

Se o meio de semana é importante, o próximo domingo (4) vai aflorar a rivalidade no primeiro Clássico das Multidões em 2018. CRB e CSA se enfrentam no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16h, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Alagoano. Como definido em sorteio no Conselho Arbitral, no final do ano passado, o Regatas será o mandante neste clássico. 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

O embate é uma prévia do inédito clássico entre Azulão e Galo neste formato da Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, vai definir a liderança da tabela. Após o encerramento da sétima rodada, o CSA assumiu a liderança, com 14 pontos, enquanto o Alvirrubro tem 13 pontos e é o vice-líder. 

Na quarta-feira (7), o CRB fecha a primeira fase do Estadual em outro clássico, desta vez com o ASA em Arapiraca. Essas duas últimas rodadas definirão os classificados para a semifinal do Alagoano. 

Já no sábado, 10 de março, a Copa do Nordeste entra em pauta no Galo. No returno da fase de grupos, o Regatas encara o Santa Cruz às 16h, no Trapichão. O Alvirrubro perdeu para o Santa no Arruda e foi ultrapassado no Grupo A. O Tricolor agora lidera com sete pontos, enquanto o Regatas tem seis e ocupa a segunda posição. 


Ratinho comemora o gol da vitória sobre o Confiança no Nordestão (Foto: Alisson Frazão / Portal TNH1)

A decisão com o São Paulo na Copa do Brasil será dia 14 de março, uma quarta-feira, às 19h30, no Estádio Rei Pelé. O mata-mata define quem avança na Copa e quem será eliminado. A cota para quem se classificar para a quarta fase é de R$ 1,8 milhão. 

Depois desta partida, as semifinais do Campeonato Alagoano e o fim da fase de grupos do Nordestão definem a vida do CRB nas duas competições, num mês de março decisivo.