Futebol

Condé comemora pausa na maratona de jogos: "Melhorar a equipe"

03/03/17 - 17h25
Douglas Araújo / Ascom CRB

Jogadores e comissão técnica do CRB, enfim, aproveitaram uma semana livre de jogos após o início das competições. O Galo encerrou uma maratona de oito jogos em fevereiro. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (2), no CT Ninho do Galo, o técnico Léo Condé citou o período de treinos para melhorar o time regatiano. 

"Primeiro momento aproveitamos para dar um descanso aos jogadores, porque desde a apresentação no dia 2 de janeiro, praticamente trabalhamos direto sem folgas. Pela sequência de jogos, viagens, liberamos os atletas por dois dias, mas na terça-feira retomamos com força total, trabalhamos nos dois horários. Trabalhamos forte a parte física na terça, na quarta trabalhamos a parte técnica, quinta dividimos manhã parte física e tarde com bola. Temos ainda mais duas atividades para que possamos melhorar a equipe não só para o jogo de domingo como também as duas competições que temos pela frente".

O Regatas enfrenta o ASA neste domingo (5), no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada do Campeonato Alagoano. Após essa partida, o Alvirrubro só joga na outra semana, contra o CSA, dia 11, pela Copa do Nordeste.  

"Depois vamos ter mais duas semanas abertas, acredito que será muio importante para nós, porque sempre tem algumas coisas que queremos trabalhar, mas temos que ter um certo cuidado em razão da proximidade de uma partida para outra. Acredito que vamos chegar em um nível que a gente deseja", projetou. 

(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Do primeiro clássico com o CSA dia 5 de fevereiro até o último dia 25, o CRB teve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. O ataque balançou as redes 11 vezes e a defesa foi vazada em seis ocasiões. A zaga regatiana não sofreu gols em três partidas, porém, o ataque também passou em branco em outros três jogos.    

"É treinamento. Procuramos desde o primeiro dia trabalhar muito a compactação das linhas, principalmente a de defesa junto aos dois volantes. Também não é só o setor defensivo. A compactação da equipe vem com os jogadores da frente que atuam pela beirada do campo. É o caso do Maílson, Danilo Pires, Chico, Sérgio Mota e outros jogadores que têm ajudado muito nessa parte de marcação. Está compactando bem, as linhas ajudam. E também o comprometimento dos jogadores, entendimento com algumas informações que a gente passa, até por serem experientes... Gabriel, Flavio, Marcos, Diego. Quando passamos as informações, eles conseguem assimilar rápido isso. Mais do que nunca, a boa vontade e disposição deles, espero que a gente consiga manter isso ao longo da temporada", avaliou.

Veja outros trechos da coletiva de Condé. 

Próximos jogos

"É claro que o ASA vem em um bom momento também tanto no Estadual como na Copa do Brasil. Temos que respeitar, sabemos do bom trabalho que está sendo realizado lá. Mas vamos procurar fazer um bom jogo para conseguir mais uma vitória. Depois vamos ter toda uma semana pela frente, jogar contra o CSA. Muda de novo a chave, é Copa do Nordeste, onde a gente vai tentar tacar forte para buscar a classificação".

Time

"Está aproximando. Claro que tenho falado com os atletas, ontem mesmo, o objetivo do jogo em si é tentar fazer com que o adversário chegue menos ao nosso gol e nós cheguemos mais vezes no gol do adversário. É claro que, de repente, o adversário chega cinco vezes e faz dois gols, você chega 10 e não consegue fazer gol. É do jogo. Por isso o futebol é esse esporte fascinante, tem sempre as surpresas". 

"A partir do momento que você consegue produzir mais que o adversário, naturalmente você está mais próximo da vitória. É isso que vamos tentar fazer nas partidas. Tem alguns encaixes, ajustes. A parte defensiva, temos trabalhado muito, foi um dos setores que mais trabalhamos nesse início. Até para gente tentar melhorar, até porque ano passado foi uma dificuldade que o CRB teve e foram mantidos quase todos os atletas". 

"Trabalhamos muito em cima disso. Conseguimos ter uma evolução. Mas ainda, em alguns momentos, pecamos em uma situação ou outra. Em termos ofensivos temos algumas situações para trabalhar. O próprio lance do primeiro gol nosso [contra o ABC], de sair na ponta e o Chico circular no pênalti, foi algo que trabalhamos na semana passada. Essas movimentações de bola parada ensaiada, precisamos de mais tempo para trabalhar. Tendo essas três semanas abertas, contando a partir dessa, acredito que vamos conseguir chegar em um nível bom".

Situação do Maílson

"O Maílson sentiu um pouco o adutor no jogo. Primeiro momento achamos até que era algo mais grave. Dentro do que o Bruno Almeida [fisioterapeuta] nos passou não é tão grave como imaginávamos. Vai fazer um exame de imagem. Tomara que não tenha sido lesão, só um edema mesmo. De qualquer forma acho difícil para domingo, até para não corrermos riscos. Mesmo que não tenha lesão, imaginamos que seja um edema, já é um aviso que pode ter uma lesão. Devemos segurar o Maílson para o jogo de domingo".

Situação de Jocinei

"O Jocinei já fez trabalho físico. A partir de sexta já deve ser integrado ao grupo. Se ele não sentir nada, provavelmente já fica à disposição para o jogo". 

Vantagem no Alagoano

"Estamos indo jogo a jogo, até porque encaminhamos a classificação no Alagoano, mas queremos buscar uma melhor classificação possível. Lá na frente, sabemos que podemos ter alguns privilégios, mando de campo, possibilidade de mandar mais jogos no nosso estádio, ter numa possível semifinal ou final alguma vantagem. Vamos procurar fazer o melhor jogo possível para conseguir um resultado positivo".