Futebol

Condé diz que faltou competência para CRB fazer o gol e pede desculpa à torcida

23/03/17 - 16h06
Pei Fon / Portal TNH1

O empate com o Itabaiana na última quarta-feira (22), no Rei Pelé, e a eliminação na Copa do Nordeste geraram muitas críticas da torcida regatiana com o time do CRB e o técnico Léo Condé. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador pediu desculpas à torcida e afirmou que faltou competência para o Galo fazer o gol. 

"Antes de fazer a avaliação do jogo, gostaria de pedir desculpas ao torcedor, que veio em bom número, incentivou do inicio ao fim, jogou junto da equipe. Não podemos falar uma vírgula do torcedor do CRB. Foi o tempo inteiro jogando junto. Infelizmente não tivemos a competência necessária para conseguir a classificação. No final vaiou [torcedor] e a gente entende. Também ficamos chateados igual a eles, até mais porque somos profissionais e vivemos disso. Claro que tem o lado da paixão por parte deles". 

"Lamentamos muito. Não posso falar que o time não lutou. O time brigou, lutou. Faltou mesmo foi a competência para a gente fazer o gol", completou.

O Regatas encerrou a fase de grupos do Nordestão na segunda posição com nove pontos. O Itabaiana ficou na liderança com 11 e se classificou. No outro jogo da rodada, o ABC derrotou o CSA, chegou aos setes pontou e pulou para terceiro, enquanto o Azulão permaneceu com seis e foi o lanterna do Grupo D. 

"É um grupo onde, antes de começar a competição, praticamente todos apostavam na disputa do CRB, nosso rival e o ABC. Mas mérito do Itabaiana, que montou uma equipe competitiva, vem trabalhando desde dezembro. Conheço bem o Ailton, bom treinador e profissional. E foi conquistando os pontos na competição", analisou Condé.


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Eliminado da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Galo está pressionado na temporada. As atenções estão voltadas para o Campeonato Alagoano, no clássico com o CSA, domingo (26), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada da fase de grupos. 

Confira outros trechos da entrevista de Léo Condé. 

Clássico

"Temos que buscar forças. Claro que estamos extremamente chateados. Mas a vida continua. Vida que segue. O CRB continua o seu caminho. Temos que trabalhar, recuperar os jogadores que lutaram o tempo inteiro. Não faltou luta, faltou competência para fazer o gol. Não podemos fazer uma vírgula que o time deixou de corres. Brigou o tempo inteiro. Temos que olhar para frente, recuperar, buscar forças e fazer um bom jogo. O clássico é um campeonato a parte, um jogo que representa muito,mesmo em termos de campeonato, neste momento, não valendo tanto. Mas vale sim a questão de fazer a retomada do grupo para chegar no hexagonal com a auto estima elevada". 

Ataque sem gols

"Como falei depois do clássico, precisávamos melhorar o aspecto ofensivo. Precisava de mais ultrapassagens dos laterais. O setor defensivo nosso não podemos falar uma vírgula. Está muito bem. Do Juliano, a linha de quatro, o Adriano fazendo bem a contenção. A gente precisava de um pouco mais de ultrapassagem de dobra nas laterais do campo". 

"Liberamos bastante o Marcos e o Diego, conseguiram fazer isso. O Marcos chegou varias vezes com situações de cruzamentos e de fazer gol. O goleiro deles fez algumas defesas importantes". 

"A questão do chute de fora da área é você ter atletas com essa característica. A partir do momento que entrou o Jocinei... O Danilo tem essa característica, tanto que ele chutou uma bola ali, que o goleiro defendeu e sobrou para o Maílson. Você tem que ter jogadores com esse perfil para buscar o chute. Mas temos que criar outras alternativas. É com treinamento e a mobilização e atitude dos jogadores para a gente conseguir". 

Itabaiana

"Eles tiveram mérito, conseguiram a classificação. Ficamos tristes com aquela situação, o goleiro ficar caindo e tudo, isso é feio para o futebol. Mas eles também tiveram mérito. A arbitragem também podia ter expulsado o lateral-esquerdo deles no comecinho do segundo tempo, talvez a história do jogo seria outra".

Foco no Estadual

"A partir de agora temos que focar totalmente no campeonato em busca do tricampeonato. Vamos analisar o que erramos e o que podemos melhorar. Tem coisa boa também no trabalho. A partida que a equipe fez hoje, você não pode achar que está tudo errado, que não está. Tem coisa boa no trabalho, mas tem bastante situações para a gente melhorar. Domingo vamos com força máxima. Virar a chave para o campeonato estadual. Procurar terminar bem essa fase entrar forte no hexagonal para buscar a melhor classificação possível para chegar forte na semifinal".