Futebol

Contra o ABC, Canindé quer aprimorar CSA para reta final do Alagoano

21/03/17 - 16h15
Pei Fon / Portal TNH1

O CSA vai cumprir tabela com o ABC nesta quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com as duas equipes eliminadas da competição, o técnico Oliveira Canindé quer utilizar a partida para aprimorar o time para o Campeonato Alagoano. 

"Acho que você tem que ver os prós e contras de cada situação. Vou aproveitar o momento que estamos parados para fazer o melhor possível em cima daquilo que somos capazes... Aprimorando, conversando, corrigindo, pausando cada trabalho para que o atleta entenda perfeitamente o que nós queremos. Estamos nos preparando para a reta final do Alagoano. Vamos utilizar o jogo do ABC para que nós miremos exatamente naquilo que queremos dentro da competição", analisou.

Em terceiro do Grupo D, o Azulão tem seis pontos, dois a mais que o ABC, lanterna da chave. Questionado sobre o possível desinteresse de jogadores em colocar o pé em divididas, já que os clubes não têm chances de classificação, Canindé descartou qualquer tipo de possibilidade.      

"Nós jogamos para uma grande torcida, e a nossa torcida não aceita você não colocar o pé. E eu também não aceito. É entrega, independente do jogo. Aparentemente é um amistoso né, porque as duas equipes já foram desclassificadas. Mas pergunte para eles [ABC] se querem perder para nós. Pergunte para a torcida deles se querem passar pelo que passaram aqui no primeiro jogo que fizemos. É um jogo duro, que precisamos estar com uma equipe equilibrada e em condições de corresponder às expectativas do nosso torcedor. Jogamos para a nossa torcida e esperamos corresponder às expectativas dela no que diz respeito a competitividade e qualidade de competição". 

O técnico marujo relacionou 20 jogadores para o confronto em Natal. A provável escalação do Azulão é com Mota; Celsinho, Douglas, Thales e Rayro (Rafinha); Dawhan, Everton Heleno, Daniel Costa, Marcos Antônio e Thiago Potiguar; Jacó. 

Confira a lista de relacionados. 

Goleiros: Mota e Jeferson;
Laterais: Celsinho, Denilson, Rayro e Rafinha;
Zagueiros: Leandro Souza, Douglas Marques e Thales;
Volantes: Dawhan, Everton Heleno, Marcos Antonio e Panda;
Meias: Daniel Costa, Thiago Potiguar, Cleyton e Didira;
Atacantes: Jacó, Alex Henrique e Vanger;

Leia outros trechos da coletiva de Oliveira Canindé. 

Aprimorar a equipe

"Um final de semana de folga [sem jogos] em termos né... Porque vamos trabalhar e aproveitar o período para acertar algumas coisas. Não é porque estamos há três partidas praticamente com a mesma equipe correspondendo bem que vamos achar que está tudo certo. Temos que aprimorar o que está certo, melhorar para na sequência dos jogos termos uma equipe ainda mais equilibrada e competitiva para aquilo que nós sabemos e temos condições de fazer".

Repete o time?

"Talvez eu busque algumas mudanças no início para que, no decorrer, eu possa mudar um ou outro atleta já pensando no que nós teremos no final de semana [clássico]. Não posso mudar todo mundo porque nosso grupo é pequeno. E também não posso começar olhando demais para frente, esquecendo que temos esse jogo. Vamos por partes para que tenhamos competitividade tanto no jogo com o ABC quanto no jogo contra a equipe do CRB no que diz respeito da parte física e característica da equipe, para mantermos a qualidade do time e a competitividade que será exigida em cada um desses jogos". 

Desgaste 

"Vamos viajar na segunda justamente por isso. Temos um grupo pequeno, reduzido. Quando fica um dois de fora já complica. Vamos ter de fora o Soares suspenso. Mesmo assim vamos com uma equipe que achamos ser a ideal. Poderemos, claro, mudar uma ou outra peça para que tenhamos um pouco de resguardo quanto ao final de semana. Mas com os pés no chão". 

"Posso começar com uma equipe já com umas mudanças, procurando no decorrer do jogo outras mudanças, para que possa descansar um ou outro aleta já pensando no final de semana. Eu não posso passar esse período todo só treinando, esperando o jogo contra o CRB porque seria um período muito longo. Temos que analisar tudo que podemos fazer e fazermos da melhor maneira possível para não afetar demais a parte física, já que vamos ser muito exigidos na viagem e no jogo".

Clássico

"Não tem como, gostaria que nós tirássemos o foco e a atenção desse jogo e olhássemos apenas para o ABC. Mas é bem difícil. Vamos em cima das conversas, trabalhos, do que eles podem fazer, porque eles sabem que não podem dar brecha, que tem sempre alguém brigando na posição. Embora tenhamos um grupo pequeno, somos equivalentes, muito iguais, bem homogênea a equipe que temos. Em cima disso, você precisa corresponder porque quem está fora está querendo brecha, está querendo entrar. É necessário que façamos nosso melhor independente do adversário"

Análises de contratações

"Está melhorando bastante. Acho que a vinda do Marcelo de Jesus foi muito boa justamente por isso. Para que busque esse caminho. E a gente tenha alternativas para quando precisar desse ou daquele atleta, dependendo da característica, possa encontrar com mais facilidade. Vamos no banco de dados, buscamos verdadeiramente o que queremos, aquela característica que encaixa dentro do que trabalhamos e trazermos o reforço. Para não errarmos como temos errado ultimamente".