Futebol

Corpo do alagoano Arthur Maia deve chegar nesta madrugada em Maceió

03/12/16 - 13h59
Acervo pessoal/ Facebook

Militares do Corpo de Bombeiros vão recepcionar o corpo do jogador alagoano da Chapecoense, Arthur Maia, que deve chegar nesta madrugada, por volta de 00h, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O atleta foi uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido na última segunda-feira (28), na cidade de Medellín, na Colômbia, que matou 71 pessoas.  Os corpos de todos os jogadores chegaram à cidade de Chapecó, em Santa Catarina, no começo da manhã deste sábado (3), e foram recebidos com honras militares. 

O corpo de Arthur Maia será cortejado direto para o cemitério Campo Santo Parque das Flores, no bairro Tabuleiro do Martins, onde será sepultado. Caso o desembarque no aeroporto seja dentro do horário previsto, o sepultamento deve acontecer na manhã deste domingo (4), às 11h.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Estadual do Esporte, Lazer e Juventude preparam uma cerimônia com honrarias durante o cortejo do corpo, do aeroporto até o cemitério.

A noiva do jogador alagoano da Chapecoense, Fernanda Abreu, já desembarcou em Maceió nesta semana para participar das últimas homenagens junto à família do atleta.

Jogador da Chapecoense, Arthur Maia. Foto: Reprodução/ Rede Social

“Minha lembrança do Arthur na vizinhança era de uma criança livre e alegre. Ele sempre grudado com a bola e jogando na rua com os vizinhos. Agora, predomina um sentimento de tristeza, mas também de muita solidariedade entre os amigos e familiares de Arthur. Nunca vou me esquecer do sorriso dele que sempre foi verdadeiro”, relembrou a vizinha dos familiares de Arthur Maia, Lúcia Nascimento.

“Arthur quando saiu de Maceió pela primeira vez rumo ao seu sonho, nos deixou orgulhosos, e hoje também nos deixa muita saudade”, completou.