Futebol

CRB, CSA e ASA trocam Alagoano e miram decisões na Copa do Brasil

05/02/18 - 15h28
Fernando Alves / CBF

Sai o Campeonato Alagoano, entra a Copa do Brasil. CRB, CSA e ASA trocam o chip nesta semana e miram nos confrontos únicos da competição nacional. Os três representantes de Alagoas viajam para a estreia na primeira fase longe de casa. As três partidas serão disputadas nesta quarta-feira (7). Quem passar de fase garante a cota de R$ 600 mil. 

Após reviravolta no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que devolveu os pontos do União Rondonópolis na Copa FMF, o quarto representante do Mato Grosso mudou. Como teve os pontos devolvidos, o União ganhou a vaga do Mixto na semifinal da Copa. No sábado (3), o Dom Bosco, que foi sorteado para ser o adversário do Galo na primeira fase, perdeu para o União nos pênaltis e viu o adversário ficar com a vaga. 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Sendo assim, União Rondonópolis e CRB se enfrentam às 20h30 (horário de Alagoas), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Segundo a assessoria de comunicação do clube, o Regatas embarca para Cuiabá na tarde da terça-feira (6). 

CSA

O Azulão tem uma longa jornada pela frente e segue até o estado do Amazonas, onde enfrenta o Manaus às 21h30 (horário de Alagoas), na Arena Amazônia. A delegação azulina vai viajar na terça, no mesmo voo que o rival CRB. O avião decola de Maceió com destino a Brasília. De lá, cada clube segue conexão para os estados em que vão jogar. 


(Foto: Alisson Frazão / Portal TNH1)

ASA

Quem vai para o Mato Grosso do Sul é o Alvinegro de Arapiraca. O Fantasma pega o Corumbaense às 20h30 (horário de Alagoas), no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O técnico Luiz Paulo relacionou 18 jogadores para o jogo decisivo. Depois de perder o clássico para o CSA no Rei Pelé, o ASA permaneceu em Maceió do domingo para esta segunda e embarcou no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares nesta tarde. 


(Foto: Alisson Frazão / Portal TNH1)

Regulamento

O Regulamento Específico de Competição (REC) da Copa do Brasil conta com duas novidades em relação ao de 2017. Com o formato mantido, o torneio não contará com gol qualificado em nenhuma das fases. Ou seja, os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Outra mudança que atende ao pedido dos clubes é a data limite para inscrição de jogadores, que foi ampliada do dia 24 de abril (2017) para 30 de julho (2018), antes das quartas de final. 

Com melhor posicionamento no ranking da CBF, os três times alagoanos jogam fora de casa em partida única e têm a vantagem do empate para passar de fase. 

Segunda fase

Quem se classificar no duelo entre CRB e União Rondonópolis-MT, vai pegar o vencedor da partida Novo Hamburgo-RS x Paysandu. No confronto entre CSA e Manaus-AM, o próximo adversário na fase seguinte saíra do jogo Madureira-RJ e São Paulo. ASA e Corumbaense-MS estão no chaveamento de Globo-RN e Vitória.