Futebol

CRB desafia Goiás no Serra Dourada para tentar voltar ao G-4 da Série B

25/10/16 - 17h21
Pei Fon / Portal TNH1

A reta final da Série B do Campeonato Brasileiro está pegando fogo. Aparentemente fora da disputa, o CRB achou forças após vencer o Vasco em São Januário, engatou a segunda marcha, derrotou o Joinville de virada no Rei Pelé e agora desafia o Goiás, nesta terça-feira (25), às 20h30 (horário de Alagoas), no Serra Dourada, em Goiânia. O portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM 103,7 acompanham a partida. 

A 11 pontos do Bragantino, primeiro time na zona do rebaixamento, e do Londrina, primeiro do G-4, o Esmeraldino tem 41 pontos e ocupa a 13ª posição. Sétimo colocado, o Galo tem 49 pontos e volta provisoriamente ao grupo de classificação em caso de vitória, igualando a pontuação do Londrina, mas vencendo no número de vitórias.

Arbitragem 

Rodrigo Batista Raposo (Aspirante Fifa) apita a partida. Ele será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF 1) e José Reinaldo Nascimento Junior (CBF 1). O quarto árbitro é Vanderlei Soares de Macedo (CBF 2). Todos os quatro são de Brasília. 

Luidy ou Róger Gaúcho?

O primeiro confirmado no campo, só que na beirada externa, é o técnico Mazola Junior, absolvido pelo STJD em julgamento pela expulsão contra o Bragantino, na 28ª rodada. O treinador vai ter à disposição o zagueiro Flávio Boaventura, o meia Gérson Magrão e o atacante Zé Carlos, que cumpriram suspensão automática contra o JEC. Dos três, o único que não tem presença confirmada no time principal é Boaventura, que foi expulso contra Bahia e Paraná e prejudicou o time. 


O esquema tático do Alvirrubro tem dado certo com a dobra de laterais na esquerda e não deve ser modificado. As dúvidas na equipe titular são a volta de Boaventura ao setor defensivo e a permanência de Luidy no ataque. O jovem foi vaiado por parte da torcida regatiana no Rei Pelé e não vive momento tão bom quanto ao do primeiro turno. Quem surge como opção para a posição é o meia Róger Gaúcho. 

Times

Goiás: Gilson Kleina não vai contar com Ednei e Felipe Macedo, lesionado. O Esmeraldino deve ir a campo com Márcio; Sueliton, Wesley Matos, David Duarte e Juninho; Adriano, David e Léo Sena; Rossi, Léo Gamalho e Walter.

CRB: As baixas de Mazola são Neto Baiano (suspenso), Júlio César (lesionado), Geandro (lesionado) e Olívio (suspenso pelo STJD). A provável escalação do Galo é com Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Gabriel (Flávio Boaventura) e Diego; Glaydson Almeida, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Luidy (Róger Gaúcho) e Diego; Zé Carlos.