Futebol

CRB diz que ataque a ônibus foi covarde e pede punição aos responsáveis

08/03/18 - 18h38
Douglas Araújo / Ascom CRB

O Clube de Regatas Brasil emitiu nota de repúdio no fim da tarde desta quinta-feira (8). O CRB classificou como covarde o ataque sofrido pela delegação na madrugada desta quinta, quando o ônibus do clube saía de Arapiraca. Confira a nota na íntegra no fim da matéria. 

"O Clube de Regatas Brasil vem a público repudiar o ataque covarde que sofreu, na noite de ontem, ao sair do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Integrantes da torcida organizada Mancha Negra, atirou artefatos com explosivos e pedras no ônibus do clube, o que causou ferimentos em alguns atletas e provocou momentos de medo e pavor em toda delegação do CRB", diz o primeiro trecho da nota.

Ao TNH1, o diretor geral da Mancha Negra, Junior Pereira, afirmou que a torcida está sendo injustiçada. Ele ressaltou que a torcida organizada não tem problemas com autoridades, como o Ministério Público, e informou que a torcida esteve com escolta da Polícia Militar antes e depois do jogo até a sede da organizada. O diretor disse ainda que o CRB está equivocado em acusar a organizada. 

Pela manhã, o ASA repudiou o incidente e pediu repreensão severa por parte das autoridades. À tarde, a Federação Alagoana de Futebol também lamentou o fato e suspendeu a torcida organizada "Mancha Negra" dos estádios até que o caso seja esclarecido. 

Leia a nota do CRB na íntegra. 

O Clube de Regatas Brasil vem a público repudiar o ataque covarde que sofreu, na noite de ontem, ao sair do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Integrantes da torcida organizada Mancha Negra, atirou artefatos com explosivos e pedras no ônibus do clube, o que causou ferimentos em alguns atletas e provocou momentos de medo e pavor em toda delegação do CRB.

O lamentável episódio ocorreu após o jogo contra o ASA, quando o elenco regatiano voltava para Maceió e, ainda em Arapiraca, foi alvo deste ataque. Membros da imprensa que acompanhavam de perto o ônibus, constataram imediatamente a presença de membros da torcida Mancha Negra, saindo rapidamente do local após efetuarem os disparos de uma bomba e pedras.

O CRB espera que os órgãos competentes tomem as devidas providências e os responsáveis sejam punidos. Não é a primeira vez que o clube é alvo de um ataque ao ônibus do clube em Arapiraca, já que no ano passado fomos vítimas da mesma agressão e, provavelmente, realizada pelas mesmas pessoas.

Não podemos aceitar que um time de futebol seja alvo de uma agressão desta natureza, por dois anos consecutivos, e nenhuma providência seja tomada. Por muito pouco, uma tragédia não aconteceu na noite de ontem.

O Clube de Regatas Brasil reitera sua total confiança nas autoridades deste Estado e espera que fatos lamentáveis como este não voltem a ocorrer, não apenas contra o CRB, mas contra qualquer clube do futebol alagoano.