Futebol

CRB e Bahia medem forças no Rei Pelé em briga pelo G-4

Galo e Tricolor perdem posições na tabela e lutam diretamente por manutenção na zona de classificação da Segundona

24/09/16 - 11h48
Felipe Oliveira / Ascom Bahia

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro puxou o tapete do CRB na tabela. O Galo caiu de quinto para oitavo. O duelo com o Bahia, concorrente direto pelo G-4, neste sábado (24), às 16h20, no Rei Pelé, é a chance do Regatas voltar a figurar a zona de classificação do campeonato. O portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM 103,7 acompanham a partida. 

Sem vencer desde a partida com o Oeste, o Alvirrubro pouco pontuou e está na oitava posição com 39 pontos. O Tricolor está em sétimo, também com 39, mas leva a melhor no saldo de gols. 

Arbitragem

O árbitro Fifa Raphael Claus comanda o confronto. Ele será auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gesse (Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (Aspirante Fifa). O trio é de São Paulo. O alagoano Júlio Cesar Ferreira Farias (CBF 3) será o quarto árbitro. 

Preparação

Setorista do CRB na Rádio Pajuçara FM, o repórter Bruno Protasio resumiu como foi a semana de treinos do Galo. 

"O CRB viveu uma semana de apreensões. O duelo difícil contra o Bahia, que vale diretamente pela briga ao G4, poderia se tornar muito mais complicado com as ausências de Bocão, Somália e Luidy, somadas às baixas certas de Marcos Martins e Neto Baiano. Bocão conseguiu efeito suspensivo e Luidy se recuperou de uma pancada na perna esquerda. Somália, por sua vez, fica em tratamento por uma lesão na panturrilha".

"O mistério é grande, pela importância do jogo, mas também pela queda de rendimento de algumas peças do elenco. Roger Gaúcho não vem bem, Pery volta a ser opção, mas a dobra de lateral não funcionou da última vez pelo lado esquerdo. A grande dúvida é a linha de três no meio-campo, apenas Gérson Magrão é a unanimidade. E por outro lado, Olívio retorna com a função de ser o pulmão da equipe diante de um grande adversário"

Análise PFC

Comentarista esportivo do PSCom, Marlon Araújo analisou o time baiano para o jogo deste sábado. 

"Momento ofensivo do Bahia de Guto ferreira é basicamente construído com muita velocidade nos corredores laterais e surpreende com os avanços dos volantes Juninho, que finaliza muito bem e possui excelente bola parada, bem como Luís Antônio, que já atuou muito tempo no Flamengo como lateral direito. Quando um avança o outro centraliza para posicionar caso haja perda da posse de bola".


No momento defensivo, os extremas fazem recomposição formando duas linhas de quatro, deixando apenas Renato Cajá e Hernane com menor incumbência defensiva.

"Minha expectativa é de um grande jogo de futebol, com nuances táticas interessantes e jogadores com nível técnico elevado e condições de definição de jogo. Prevejo bons duelos Olívio/Renato Cajá, Gerson Magrão/Luiz Antônio. O corredor direito do CRB ganha em ofensividade com o retorno de Bocão ao setor, porém precisa de atenção na cobertura", comentou Marlon Araújo. .

Times

CRB: Mazola Jr. não conta com Marcos Martins e Neto Baiano, suspensos, e Somália, lesionado. A provável escalação do Galo é com Juliano; Bocão, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Pery (Roger Gaúcho); Olívio, Matheus Galdezani, Gérson Magrão, Diego e Luidy; Zé Carlos.

Bahia: Guto Ferreira deve promover apenas uma mudança no time. A novidade é a volta de Tinga à lateral direita, na vaga de Eduardo, suspenso pelo terceiro amarelo. O Tricolor deve ir a campo com Muriel; Tinga, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junior e Hernane Brocador.