Futebol

CRB encara o América-MG em jogo que vai definir campeão da Série B

25/11/17 - 12h50
Pei Fon / Portal TNH1

A temporada 2017 chega ao fim na tarde deste sábado (25) para os times da Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo que vale o título da competição, América-MG e CRB entram em campo às 16h30 (horário de Alagoas), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanham a partida. 

Líder da competição, o América-MG tem 70 pontos e só depende de si para conquistar a taça. Em 14º, o CRB tem 45 pontos e almeja chegar ao 12º lugar para encerrar o campeonato na melhor posição possível e ter acesso à Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20 do ano que vem.

Quem disputa a taça com o Coelho é o Internacional, que tem 68 pontos e é o vice-líder. Para ser campeão, o Colorado precisa vencer o Guarani no Beira-Rio e torcer para o CRB ao menos empatar em Minas Gerais.  

Despedida honrosa

Em entrevista coletiva na quinta-feira, o técnico Mazola Jr. afirmou que não quer ver o Alvirrubro ser o bobo da festa.

"Esse jogo é importante para nós. Vai dar visibilidade muito grande. Não vamos a Belo Horizonte de férias. Primeiro de tudo somos profissionais. Segundo que representamos uma entidade gigantesca, que é o CRB. O jogo vai ser transmitido para o Brasil e o mundo inteiro. E nós não vamos querer ser o bobo da festa".

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP) apita o duelo e será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP). José Claudio Rocha Filho (CBF/SP) atuará como quarto árbitro. 

América-MG

O Coelho não conta com João Ricardo e Matheusinho, lesionados. A tendência é Enderson Moreira escale o time mineiro com Fernando Leal; Norberto, Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Juninho e Ruy; Felipe Amorim, Luan e Bill.

CRB

O zagueiro Flávio Boaventura e o volante Olívio estão recuperados de lesão e são opções para esta tarde. Adalberto cumpriu suspensão no último jogo e também fica à disposição. 

Mazola Jr. deve armar o Galo com Edson Kölln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri (Olívio), Rodrigo Souza, Edson Ratinho, Tony e Chico; Zé Carlos.