Futebol

CSA chega a 5 mil sócios-torcedores e presidente comemora: "Marca histórica"

18/10/17 - 17h25
Pei Fon / Portal TNH1

O Centro Sportivo Alagoano superou a marca de 5 mil sócios-torcedores pela primeira vez nesta quarta-feira (18). Em crescimento desde o acesso à Série B, conquistado no último mês, o programa vem se consolidando como parte importante das finanças do clube. E a expectativa dos gestores é de crescer ainda mais até o início da próxima temporada.

“Nós começamos a aumentar a receita do clube principalmente neste fim de temporada, já que vamos passar os meses de novembro e dezembro sem partidas oficiais. Com o sócio-torcedor, teremos uma receita fixa, que vai ajudar na contratação de jogadores e na manutenção do CT Gustavo Paiva, por exemplo. Temos a expectativa de crescer ainda mais e chegar ao início da temporada de 2018 com sete ou oito mil associados”, afirmou o coordenador do programa de sócios do CSA, Leonarlly Ricitelly.

A boa campanha na Série C também ajudou no crescimento do número de associados do clube. De acordo com Ricitelly, o CSA ganhou mais de mil sócios nos últimos meses.

“Em 2018, vamos trazer um CSA que vai brigar com os grandes do Nordeste. Em um período de dois anos, fomos de um time praticamente esquecido no cenário nacional a uma equipe que chega bem em uma Série B, e com possibilidade de conquistar o acesso à Série A”, destacou.

(Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)

Perto de assinar contrato com a Caixa Econômica Federal, o clube vive um momento de progresso nas finanças e deve aumentar ainda mais a receita com novos patrocinadores. Porém, segundo o coordenador do sócio do CSA, o programa ainda será o “carro-chefe” de verbas do clube.

“O sócio-torcedor será o maior patrocinador do clube, por mais que outros patrocínios grandes fechem com o CSA. Mas o sócio continuará como o maior patrocinador na gestão do presidente Rafael Tenório, que abraçou o projeto e vem fazendo muito para esse crescimento”, completou Ricitelly.

Em conversa com o Portal TNH1, o presidente Rafael Tenório destacou que a melhoria no número de sócios é um reflexo da confiança dos torcedores na atual gestão. “É uma prova de confiança da torcida com a gente. A torcida sabe que tem uma diretoria voltada para o crescimento do clube e o projeto segue sendo bem elaborado e executado. Atingimos uma marca histórica!”, disse.

(Crédito: Alisson Frazão / Ascom CSA)

O dirigente também informou que o CSA já pensa em uma melhoria na estrutura do clube. "Nós temos um projeto, já elaborado, que é a construção de 20 apartamentos no CT Gustavo Paiva. Os apartamentos servirão como concentração para os nossos atletas em dias de jogos", confirmou.

Iniciado em 2013, o programa tem planos a partir de R$ 10 mensais. Os associados têm uma série de benefícios, como acessos exclusivos, seguros e automatizados através de carteirinha personalizada, programa de pontuação e troca por prêmios, descontos especiais na compra de produtos do clube e participação efetiva em eventos especiais realizados pelo clube.