Futebol

CSA divulga ata com assinaturas dos clubes sobre acordo de torcida única

04/04/17 - 19h31
Divulgação / CSA

O Clássico das Multidões segue com a arrastada novela sobre torcida única no Campeonato Alagoano. CSA e CRB jogam neste domingo (9), no Estádio Rei Pelé, apenas para torcedores do Azulão, que teve a melhor campanha na primeira fase da competição e tem o mando de campo para esta partida da terceira rodada do hexagonal. Por meio de assessoria de comunicação, o CSA mostrou a ata da reunião com assinatura de autoridades, Federação Alagoana de Futebol e os clubes. 


(Foto: Divulgação / CSA)

Segundo o documento, ficou definido que os clássicos no Campeonato Alagoano serão realizados com torcida única até a partida final, caso os clubes venham a se enfrentar nesta fase. Essa é uma recomendação, de acordo com a ata, que já havia sido apresentada pelo Ministério Público à FAF e aceita nesta oportunidade. 

A ata informa ainda que o representante do CRB não concordou com a proposta de torcida única e afirmou que haveria a possibilidade de judicialização. O juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas, Ygor Figuêiredo, propôs a definição de torcida única e o aguardo da judicialização da questão pelo CRB ou estabelecer portões fechados. O documento aponta que, em seguida, "O representante do CRB propôs torcida mista no próximo jogo e torcida única no próximo". 


(Foto: Divulgação / CSA)

Participaram da reunião representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas, Ministério Público do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado de Segurança Pública, Comando do Policiamento da Capital, Federação Alagoana de Futebol, Clube de Regatas Brasil e Centro Sportivo Alagoano. 

Marcos Barbosa (presidente), Humberto Campos Filho (diretor financeiro) e Jorge Alberto Cavalcante Cunha assinaram a ata representando o CRB, enquanto Rafael Tenório (presidente), Hugo Nogueira Leahy Moura (dirigente) e Ricardo Omena (diretor jurídico) representaram o CSA. 


(Foto: Divulgação / CSA)