Futebol

CSA se reapresenta sob protestos da torcida no CT do Mutange

16/03/18 - 16h33
TNH1

Depois de folgar na quinta-feira (15), após a derrota para o ASA, o CSA se reapresentou sob protestos da torcida na tarde desta sexta-feira (16). A queda de rendimento do time em campo, a má campanha na Copa do Nordeste e as derrotas nos clássicos no Campeonato Alagoano deixaram torcedores insatisfeitos com a fase da equipe. 

Após o revés para o ASA em Arapiraca, pela semifinal do Estadual, torcedores marujos protestaram no CT do Mutange, que amanheceu pichado nesta sexta. O protesto não aliviou para o elenco azulino, que tem sido bastante criticado neste início de temporada. 

O presidente Rafael Tenório chegou ao CT Gustavo Paiva e conversou com o repórter Henrique Pereira, setorista do clube na Rádio Pajuçara FM Maceió

"Não entendo como protesto, entendo como um incentivo. A nossa torcida tem o direito sim. É uma torcida fiel, que vai ao estádio. Não será nenhum protesto, manifesto. Apenas vão apoiar os atletas. Vamos ter uma comissão com três pessoas da Mancha [Azul, torcida organizada], que vão participar do diálogo que vou ter com os jogadores. Nada de pancadaria, nada de violência. É até um motivo para que os atletas entendam que realmente nossa torcida está junto com eles".  


A princípio, o treinamento desta sexta seria fechado para imprensa e torcedores, mas o presidente marujo autorizou a entrada e pediu que a torcida formasse uma comissão para se reunir com a diretoria. 


Copa do Nordeste

Com três empates e uma derrota, o CSA ocupa a terceira posição do Grupo D. O Azulão precisa vencer os últimos dois jogos e torcer para o Sampaio Corrêa não vencer o Salgueiro. O duelo com o Ceará nesta terça-feira (20), às 21h45, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, decidirá o futuro do time alagoano na competição. 

Campeonato Alagoano

Como perdeu em Arapiraca, o CSA também viu a vantagem do empate ir para o Fantasma. Como teve a segunda melhor campanha na primeira fase, o Azulão tem que vencer para se classificar à final.