Futebol

Dado confirma retornos no CRB e alerta sobre o Guarani: "Jogo dificílimo"

21/07/17 - 16h00
Pei Fon / Portal TNH1

Depois do empate com o Juventude no Sul do país, o CRB finaliza os treinamentos para enfrentar o líder Guarani neste sábado (22), às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O técnico Dado Cavalcanti comemorou o fato de contar com os jogadores que estavam suspensos e lesionados diante do líder da Série B do Campeonato Brasileiro. 

"[Zé Carlos, Ytalo, Elvis, Danilo Pires] Estão todos à disposição. Basta o treinador fazer as escolhas certas, né? (risos). É bom para mim. Tenho as opções, as possibilidades. Ainda teremos mais um treinamento. Estão todos à disposição, vamos ver a melhor formação para colocar em campo. É um jogo dificílimo contra o líder do campeonato. Equipe que não está na liderança à toa, tem mostrado muita qualidade, tem um poder de fogo, de definição grande. Tem algumas ausências já confirmadas, mas mesmo assim possui uma equipe qualificada, que vai fazer do jogo um jogo difícil, especial", comentou o treinador regatiano na última quinta-feira, em entrevista coletiva no CT Ninho do Galo. 

O adversário da 16ª rodada da Segundona lidera a competição com 27 pontos. Empatado na pontuação com o Juventude, o Bugre é o único time que tem oito vitórias e, por isso, está à frente do clube gaúcho, que tem sete. Dado Cavalcanti analisou o time paulista. 

"Vejo que o Guarani tem um bom poder de fogo. Do meio para frente tem jogadores que chegam bem e com poder de finalização. Se avaliarmos os dois volantes do Guarani, o Evandro e o Auremir são dois jogadores que saem muito. O Auremir é um jogador de mais força, de mais chegada. Constantemente vamos vê-los dentro da área adversária. Ele tem característica parecida com o Danilo Pires. Esse é um time que tem muita chegada. O Guarani chega com vários jogadores à frente e quase sempre numa condição boa de finalização. Creio que essa seja uma das qualidades que o Guarani tem", alertou.

Na quarta posição, o CRB tem 24 pontos e briga para se manter no G-4 e alcançar os líderes da Série B. Após os mais de 15 mil torcedores contra o Inter, na última partida disputada no Rei Pelé, a diretoria regatiana iniciou a venda dos ingressos na quarta e espera casa cheia na noite deste sábado. 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Dado Cavalcanti.  

Convocação da torcida

"Mais um jogo daqueles que contamos com nosso torcedor. Precisamos da força da nossa torcida. Foi assim contra o Figueirense, contra o Inter, e esperamos que seja assim contra o Guarani, porque não vai ser um jogo fácil. Nos momentos de dificuldade precisamos daquele apoio, daquela força para sairmos de campo com a vitória". 

Elogios no Sul

"[Confiança] Traz. É sim motivo de orgulho. Todo ser humano é vaidoso e orgulhoso. Não tem esse que não seja. Mas costumo dizer que isso não enche barriga. O que vai encher barriga são as vitórias, os resultados, as conquistas. É isso que precisamos buscar. Os elogios são satisfatórios, a gente assimila esses elogios, mas não se permite que sejam maior que nosso objetivo". 

"Nossa equipe precisa trabalhar mais, melhorar, evoluir na competição, para que todos esses elogios sejam representativos em relação ao que conquistamos em números de pontos. Fico feliz com essas informações, esses elogios. Mas vamos trabalhar mais para conquistar mais e vencer mais".

Maílson 

"A situação do Maílson está entregue à nossa direção. Vamos aguardar o desfecho. Enquanto isso não conto com ele. É óbvio que com isso surge a possibilidade de reposição. Desde já, dependendo do andamento da situação, a conversa entre comissão técnica e direção, mais precisamente entre eu e o Alarcon, já vem em cima dessas possibilidades. Talvez a gente tenha alguma novidade na próxima semana, mas nada que possamos afirmar hoje, nem para criar mais especulação". 


(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

"Vamos esperar essas situações acontecerem. Obviamente para não perder o tempo que vai passando e ficando mais difícil para fazer contratações e negociações futuras... Também com cuidado, porque não estamos com o grupo em formação, temos o grupo pronto. Precisamos de atletas que venham para somar, para brigar por cima, que venham para brigar por uma posição e não apenas para fazer número". 

Invencibilidade

"A cada vitória nós estaremos mais próximos da derrota. Essa é uma realidade. É fato. Dificilmente vamos manter a invencibilidade até o final do campeonato. Eu também não estou preocupado com isso. Vai chegar um momento em que vamos perder. Mas espero que não seja sábado. Espero que a gente consiga uma boa vitória. Teremos um jogo difícil". 

Rivais atentos

"Os adversários já olham para o CRB de forma diferente. Enxergam o CRB um pouquinho diferente, com alguns elogios de adversários... Então eles já vêm mais preparados. Isso aumenta nossa dificuldade. Isso requer mais atenção, concentração, requer evolução da nossa equipe. A cada jogo vamos tratar de dificuldades diferentes, maiores. Esse jogo será muito difícil. Precisaremos ter muita concentração, muito entendimento do que vai vir pela frente, para mantermos essa condição de somar três pontos". 

Foco em vencer

"A questão do G-4 é uma consequência da quantidade de pontos que a gente tem. Não estou preocupado tanto com a questão da manutenção, da permanência... Estou preocupado com a vitória, com a quantidade de vitórias. Isso também nos traz o benefício do critério de desempate. Muitas vezes na igualdade de pontos, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. E temos um número consistente de vitórias no campeonato. Espero que continue assim"