Futebol

Dado revela negociação do CRB com atacante Paulinho, do Vitória e ex-Flamengo

07/08/17 - 19h20
Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória

O técnico Dado Cavalcanti revelou que o CRB tenta a negociação por empréstimo do atacante Paulinho, que está no Vitória e pertence ao Flamengo. O treinador confirmou a informação em entrevista coletiva após a vitória sobre o América-MG.  

"É um jogador de outro nível. A gente não sabe, óbvio, não tem a convicção da certeza da negociação, do desfecho. Mas é um jogador de outro nível técnico, um jogador que está acostumado a jogar a Série A há muito tempo, está sempre jogando. Jogador de lado de campo. A gente busca essas perspectivas. Foi um jogador avalizado, vamos aguardar. Não é no meu tempo, não é do tempo do Alarcon, não é no tempo do presidente. Às vezes a negociação perdura um pouquinho mais. Foi avalizado por mim, não foi indicação minha. A indicação chegou de uma outra pessoa, o Alarcon trouxe o nome e eu aprovei", explicou. 

"Acho que seria um jogador que poderia contribuir conosco, que faria essa função que nós queremos de reposição em cima da saída do Maílson. Não gosto de falar muito em nomes porque isso acaba valorizando a procura. Eles sabem da nossa necessidade, acaba valorizando demais, a pedida acaba sendo outra. O CRB está fazendo o esforço necessário para fazer a contratação. Não dependemos apenas da gente. Estamos fazendo o nosso. Estamos fazendo o esforço máximo. O presidente está se esforçando ao máximo para dar as melhores condições para mim, para o trabalho. O Alarcon também está fazendo a correria dele. Mas às vezes acaba que não acontece. Vamos aguardar e ver se essa semana podemos ter um desfecho positivo", completou Dado Cavalcanti.

Desde a saída do atacante Maílson para o futebol asiático, o treinador ressalta a necessidade de um substituto para a posição. Na linha ofensiva, o técnico conta com Clebinho, João Paulo, Erick Salles e Emaxwell. Os dois primeiros, no entanto, não têm sido utilizados.   

Paulinho tem 29 anos e ganhou destaque quando foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo em 2013. O jogador deixou o Rubro-Negro em 2016 e defendeu o Santos naquela temporada. Atualmente o atacante está emprestado ao Vitória, mas sem espaço no time principal. Pelo time baiano, Paulinho fez 36 jogos e marcou três gols nesta temporada.

Paulinho não atua pelo Vitória desde a derrota para o Vasco, no dia 12 de julho, na 13ª rodada, quando entrou na vaga de Rene aos 17" do segundo tempo. O atleta não pega relação desde o jogo contra o Grêmio, na 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.