Futebol

Dado sinaliza mudanças no CRB e ressalta: "Importante é voltar a vencer"

03/08/17 - 15h57
Douglas Araújo / Ascom CRB

O técnico Dado Cavalcanti concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira (2), no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e comentou sobre os dois resultados negativos do CRB fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador sinalizou mudanças no time, amenizou a quebra da invencibilidade de oito jogos e ressaltou a importância de vencer o América-MG na última rodada do primeiro turno. 

"Chega [a hora de mudar]. Eu esperava, sinceramente, que não acontecesse com duas derrotas tão pesadas assim. Até já tinha avisado aos nossos atletas, brinquei com eles o seguinte: time que se ganha, se mexe para que continue vencendo. Mas acabou que não tivemos a oportunidade de manter essa sequência de vitórias. E as mexidas vão acontecer, infelizmente, numa sequência de derrotas. Mas o mais importante é voltar a vencer. A desconfiança vai embora, a confiança volta, a pontuação ajuda a gente a chegar um pouquinho mais em cima da tabela e fechar o turno bem". 

Na 10ª colocação, o Regatas estacionou nos 25 pontos, mas não está tão distante do G-4, que tem o Ceará na quarta posição, com 28 pontos. O Coelho, próximo adversário do Alvirrubro, tem 36 pontos e é o líder isolado da Segundona. 

"As desconfianças não podem existir. E elas não existem comigo. Porém é muito natural, numa sequência de muitos jogos ou de vitórias, campeonato de 38 rodadas, é natural a oscilação dentro do campeonato. Equipes da Série A oscilam, clubes milionários têm oscilação, e o CRB vai ter. O CRB teve um momento difícil, tivemos uma ascendência grande de sequência de vitórias, e agora a gente vive um "momentozinho" delicado de duas derrotas. Avaliando em termos de pontos, continuamos a três pontos do G-4 do mesmo jeito. Óbvio que na tabela, hoje, estamos em 10º", analisou.


(Foto: Douglas Araújo / Ascom CRB)

"Não adianta desespero. Obviamente preciso mexer no grupo, as mexidas são inevitáveis. Tenho jogadores que estão treinando, se dedicando, buscando seu espaço. Até para privilegiar, trazer o mérito para esses atletas. Trabalhar com a meritocracia que tanto se fala aí, de jogadores que vêm tendo bons rendimentos em treinamento. Precisamos colocar na arena para ver, vestir a camisa, sentir a torcida ao lado, contribuir conosco para esse jogo. Pretendo fazer algumas mudanças para esse jogo sim", completou Dado.

O CRB recebe o América-MG nesta sexta-feira (4), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo é válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanham a partida. 

Veja outros trechos abordados na coletiva de Dado Cavalcanti. 

Neto Baiano e Zé Carlos 

"Acho que a sequência de jogos para o Neto é salutar. Ele fez dois jogos seguidos, acaba pegando um pouco mais de ritmo. Espero que haja uma evolução. Numa sequência do terceiro jogo, ele vá melhor que no segundo. Penso que no segundo, ele foi melhor que o primeiro. O Zé treinou hoje [quarta] normalmente. Vamos repetir o treinamento de manhã para ver se vai ter algum problema, mas provavelmente deve estar em condição, quem sabe pode retornar para o jogo". 

"A expectativa é que, com o retorno do Zé, a gente tenha duas opções para fazer a escolha, para não depender da obrigatoriedade de apenas um jogador, sem opção de troca. Espero que tudo ocorra bem e eu tenha essas duas opções. Possa escolher uma deles ou até mesmo as duas, como já fiz em outros momentos. Mas a intenção mesmo é de trabalhar com um jogador e deixar o outro para um segundo momento. O que já deu muito certo em alguns momentos. O Zé começava o jogo, ia bem, e o Neto entrava e liquidava os jogos. Foi assim contra o ABC, contra o Internacional. É sempre bom ter essas duas opções. Espero tê-las para o próximo jogo". 

Reforços 

"Estamos observando sim, muito mais para a função do lado de campo. A função que o Maílson deixou a lacuna. De ataque de velocidade temos o Erick Salles e o Emaxwell, os outros são meias. Temos a lacuna. Estamos observando o mercado, não estamos parados. Como falei anteriormente, não dá para trazer jogador para fazer número. Número já temos aqui, temos jogadores na base. Importa a perspectiva de trazer um atleta que venha para somar e contribuir com o nosso grupo".

Derrota para o Paraná 

"O Ytalo é uma pena porque nos dois últimos jogos ele tinha entrado. No último entrou bem cedo, começo do segundo tempo, e com 20 minutos se machucou. Perdi as trocas, já tinha feito as substituições. Ficamos quase 15 minutos com um jogador a menos. O jogo que estava 2 a 1, que era um jogo igual, acabou virando um 4 a 1, ao meu modo de ver, um pouco mentiroso. O placar elástico machuca. Independente do que você vive dentro de campo. Passa a noite, você olha a classificação, olha a tabela e vê que seu time tomou quatro gols. Uma defesa que sempre foi muito sólida, que deu poucos espaços e que tomou poucos gols no campeonato". 

Ytalo

"Essa perda do Ytalo não sabemos ainda, vamos avaliar com o departamento médico, saber o que aconteceu e ver o processo de recuperação".