Futebol

De saída para a Europa, Michel se despede do CSA; clube aguarda pagamento

09/07/18 - 18h49
Itawi Albuquerque / Portal TNH1

O artilheiro Michel Douglas está de malas prontas para deixar o CSA. Segundo o gerente de futebol do clube, Marcelo de Jesus, existem propostas do futebol da Bulgária e de Portugal. O atacante já dá a negociação como certa. A diretoria azulina aguarda o pagamento da multa de rescisão contratual para poder liberar o jogador em definitivo. O valor não foi revelado. 

Apesar da cautela da diretoria, Michel viaja para Belo Horizonte nesta noite e depois segue para a Europa. O atacante já se despediu dos companheiros nesta segunda-feira (9). Em sua conta pessoal no Instagram, Michel agradeceu aos torcedores pelas mensagens de apoio. 

"Obrigado pelas milhares mensagens. São tantas que eu não consigo responder a todos. Obrigado. Obrigado. Estou muito emocionado e agradecido com tanto carinho de vocês, nação azulina", postou o atleta, que vai se despedir da torcida em um restaurante na capital alagoana nesta noite. 

Em entrevista ao Pajuçara Futebol Clube, na Rádio Pajuçara FM, o gerente de futebol do CSA Marcelo de Jesus explicou como está a negociação. 

"O Michel todos sabem qual procedimento está. Mas o CSA só libera mediante o dinheiro cair na conta. Pode vir a proposta, é um trâmite normal do futebol. Como aconteceu com o Tche Tchê no Palmeiras. É um trâmite normal, a janela está abrindo. Os clubes estão se preparando, como também estão trazendo jogadores de volta. A postura do CSA é o que está na lei. O clube pagando a multa e o dinheiro caindo na conta, não tem problema".

"Nós recebemos uma proposta para ele fazer os exames médicos. Não tem problema. O problema é o atleta seguir aqui e sem cabeça para continuar. A direção autorizou. Agora vem outro documento, mediante dinheiro caindo na conta, o jogador está liberado. Estamos aguardando isso. A proposta veio da Bulgária e de Portugal. Estamos vendo a melhor opção. Em termos de CSA, só estamos esperando o dinheiro cair na conta. Ele tem o direito. Desde que vá lá e cumpra com as obrigações de fazer o exame médico. Se cair amanhã, libera ele amanhã", completou.

Michel tem 26 anos e chegou ao Azulão no início da Série C do Campeonato Brasileiro 2017. Rapidamente o atacante assumiu a camisa 9 azulina. Michel marcou oito gols na Terceirona e foi o artilheiro do time alagoano na conquista do inédito título nacional. 

Em 2018, Michel teve problemas com lesões no começo da temporada e só se recuperou na reta final do Campeonato Alagoano, sendo peça decisiva na final com o CRB. O jogador balançou as redes duas vezes na conquista do Estadual. Michel se despede do CSA na artilharia da equipe na Série B, com cinco gols anotados. A última partida de Michel com a camisa do CSA foi na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-RS, pela 14ª rodada da Série B.