Futebol

Defesa menos vazada da Série C é um dos trunfos do CSA contra o Remo

09/08/17 - 16h03
Pei Fon / Portal TNH1

Um dos fatores que têm fortalecido a manutenção do CSA na liderança da Série C é o sistema defensivo. O Azulão sofreu apenas oito gols em 13 jogos e possui a defesa menos vazada da Terceirona. Os números defensivos ajudam a explicar a campanha do clube, que tem apenas uma derrota e está invicto há dez partidas.

A solidez passa pela segurança dos goleiros Mota e Alexandre Cajuru, além dos zagueiros e os demais responsáveis pela cobertura no setor. A defensiva azulina não tomou gol em seis dos 13 confrontos disputados.

Líder do Grupo A, o CSA tem 24 pontos e abriu sete de vantagem para o Salgueiro, quinto colocado. Adversário deste fim de semana, o Leão é o quarto, com 18 pontos. Essa será a penúltima partida do Azulão em casa na fase de grupos da Série C.  

Fora a segurança na defesa, o técnico Ney da Matta tem os retornos de Dawhan e Marcos Antônio, que cumpriram suspensão automática. Marcos Antônio ainda se recupera de um corte na perna e ainda não está liberado para participar dos coletivos. Já os atacantes Gustavinho e Michel se recuperaram e não devem ser problemas para o jogo.

O treinador comanda o treino desta quarta-feira (9) no campo da AABB, em Ipioca. Na quinta, a atividade será no gramado do Estádio Rei Pelé. O Azulão encerra a preparação com um treinamento na manhã da sexta, no CT do Mutange.

CSA e Remo se enfrentam neste sábado (12), às 16h, no Trapichão, em Maceió. O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanham a partida.