Futebol

Dimensão goleia o Santa Cruz e se mantém na liderança da 2ª Divisão do AL

09/10/17 - 14h34

Dimensão Saúde, Penedense e Ipanema venceram na 5ª rodada do Campeonato Alagoano da 2ª Divisão, encerrada neste domingo (08). Os times se mantém nas primeiras colocações e a vantagem do líder Dimensão para os outros dois adversários permanece de três pontos.

Enfrentando o Santa Cruz na tarde de hoje no Estádio João Batista, no Tabuleiro do Martins, o Dimensão Saúde não tomou conhecimento dos mandantes e goleou por 4 a 0, gols marcados por Ivanzinho, Etinho, Alan e Lázaro.

O resultado deixa o time na primeira posição com 13 pontos. Junto com o Ipanema, o Dimensão Saúde foi a equipe que ainda não perdeu na segundona. Em cinco jogos, o clube venceu quatro e empatou uma partida, resultando em um aproveitamento de 86,67%.

Vice-líder com 10 pontos e um jogo a mais que o Ipanema na tabela, o Penedense recebeu o Comercial de Viçosa e derrotou o lanterna da competição por 3 a 0, no estádio Alfredo Leahy, na cidade de Penedo. Jefferson abriu o placar da partida com gol contra para os donos da casa no 1º tempo. Marcos Bala e Wesley ampliaram para o alvirrubro ribeirinho na etapa final.

Em União dos Palmares, no estádio Orlando Gomes de Barros, o Zumbi aplicou 3 a 0 no Desportivo Aliança e se mantém na quarta posição, agora, com sete pontos. Os gols do time da Zona da Mata foram assinalados pelo volante Rambo e o zagueiro Sinval, marcando duas vezes.

No sábado (07), na partida que abriu a 5ª rodada da 2ª Divisão, o Ipanema venceu o Agrimaq por 3 a 1, no estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema. Os gols do Canarinho do sertão saíram através de Silvio Carrasco, Kiko Alagoano e Pedro. Ricler ainda descontou para o Agrimaq.

A 6ª rodada acontece no próximo fim de semana. O duelo em destaque é entre o terceiro colocado, Ipanema contra o vice-líder, Penedense. A partida será disputada no estádio Arnon de Melo, em Santana do Ipanema, às 15h, no domingo (15). Confira os outros jogos:

15h - Agrimaq X Zumbi – Estádio João Batista (Maceió)

15h – Comercial de Viçosa X Santa Cruz – Estádio Teotônio Vilela (Viçosa)

15h – Dimensão Saúde X São Domingos – Estádio Juca Sampaio (Palmeira dos Índios)