Futebol

Diretoria do ASA se afasta do clube após eliminação da Copa do Brasil

29/04/16 - 10h09
Cortesia/Nazário Silva

A diretoria do ASA se afastou dos cargos temporariamente, por um prazo de 30 dias. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (29), durante uma entrevista coletiva, convocada ainda ontem, após o jogo onde o clube alvinegro venceu o Genus-RO por 2x1, mas foi eliminado da Copa do Brasil por ter perdido a primeira partida por 2x0.

De acordo com o presidente, Bruno Euclides, a decisão, tomada de forma unânime, foi para que o conselho, com sugestão de torcedores da cidade de Arapiraca, possam entrar em consenso pelas dificuldades enfrentadas no momento.


“Essa ruptura servirá para o nascimento de novas ideias ou, quem sabe até, de novos nomes, pelo momento dificílimo que o clube passa, uma vez que o ASA está completamente esgotado. Chegamos ao nosso limite e sozinhos não vamos conseguir carregar esse peso, esse fardo”, explicou o presidente.

Ouça a íntegra da coletiva da Rádio Pajuçara FM Arapiraca:

Com a decisão, o presidente do conselho do clube de Arapiraca, Fabrízio Almeida, deve assumir a direção do Gigante provisoriamente. Ele explicou que o conselho deverá se reunir para tomar as decisões cabíveis e que o regimento do clube deverá ser seguido.

“O regimento prevê que, no caso de vacância dos cargos da diretoria, por um período superior ou igual há 30 dias novas eleições poderão ser convocadas”, esclareceu.

Ainda assim, o presidente interino preferiu não comentar a decisão dos membros da diretoria executiva da agremiação.