Doriva é o novo técnico do CRB para a sequência da Série B do Brasileiro

27/06/2018 - 19:01 - Atualizado em 27/06/2018 - 19:23

A diretoria do CRB confirmou nesta quarta-feira (27) que Doriva é o novo técnico do clube para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação é do repórter Bruno Protasio, setorista do Regatas na Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7. Pelo site oficial, o CRB confirmou que o treinador desembarca em Maceió na quinta e inicia os trabalhos na manhã desta sexta-feira. 

O presidente executivo Marcos Barbosa revelou o perfil do novo treinador em entrevista ao vivo para o Pajuçara Futebol Clube nesta quarta. 

"Vem um treinador que tem muitas vitórias na carreira e trará essa glória para o CRB. Será um pouco caro, mas de grande aproveitamento para o CRB pela experiência que tem, inclusive na Série A". 

Dorival Guidoni Junior, o Doriva, tem 46 anos e trabalhou neste ano pelo Grêmio Novorizontino no Campeonato Paulista e depois na Ponte Preta no início da Série B. O treinador também acumula passagens por Vasco, Atlético-PR, Atlético-GO, São Paulo, Bahia e Santa Cruz. Doriva é aguardado em Maceió para substituir Jr. Rocha, que foi desligado após a derrota para o Goiás no Estádio Olímpico, em Goiânia. 

O CRB tenta dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro e aposta no comando de Doriva. É o terceiro técnico do Galo neste ano. Antes de Júnior Rocha, Mazola Jr. deixou o Alvirrubro após a estreia na Segundona. Doriva assume o cargo com o Galo na 18ª colocação da Série B, com 12 pontos. 

Departamento Médico

Sobre os lesionados, Barbosa explicou que o lateral-esquerdo Rafael Carioca realizou exame de ressonância magnética, não teve lesão constatada, apenas o desconforto muscular. O presidente também afirmou que Cleiton Xavier segue em recuperação, sem sentir dores e está em 70% da fase do tratamento.