Futebol

Élvis comemora bom início no CRB: “Parece que estou aqui há mais tempo”

25/05/17 - 14h58
Douglas Araújo / Ascom CRB

O meio campista Élvis precisou apenas de 77 minutos para dar seu cartão de visitas com a camisa do CRB. Um dos reforços do Galo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador estrou no empate com o Luverdense, atuando apenas durante 28 minutos, com uma atuação voluntariosa, porém sem muito destaque.

Já diante do Santa Cruz, no estádio Rei Pelé, o meio campista não perdeu a chance de se apresentar ao torcedor. Jogou durante os 49 minutos da etapa final e deu grande mobilidade no setor de criação da equipe regatiana, participando do lance que originou o pênalti, com uma bela assistência para Neto Baiano, e servindo os companheiros de ataque em outras boas oportunidades na partida.

“Quando cheguei fui muito bem tratado e parece que já estou aqui há bastante tempo. Estou bem adaptado”, comentou o jogador.

A busca da diretoria por um meia clássico, organizador de jogadas, foi longa. Desde a saída de Gérson Magrão, no fim da temporada passada, a direção procurava uma peça para o setor. A boa impressão nos dois primeiros jogos eleva a moral de Élvis por uma briga na equipe titular.

 “Aumenta a responsabilidade, mas é uma pressão boa. Eu me cobro muito e sei que tenho que trabalhar ainda mais pra corresponder e fazer até mais. Com o decorrer dos jogos sei que vou poder dar mais alegrias ao torcedor”, afirmou.

Com experiência na Segundona, o jogador também reforça que a união do grupo é um fator que pode fazer a diferença durante a competição. “O comprometimento é tudo e esse grupo tem bastante. A maratona é longa, vamos nos unir ainda mais e espero que a gente consiga muitas vitórias para manter o CRB na ponta da tabela”, disse.

O CRB terá um longo período de treinos até a 4ª rodada, quando irá encarar o Oeste, apenas no dia 2 de junho, na Arena Barueri. Élvis já pensa no próximo adversário e garante o objetivo é voltar de São Paulo com mais três pontos na tabela. “Contra o Oeste vamos ter teoricamente um campo neutro, onde não tem muita torcida. A Arena Barueri é muito bom de jogar e pelo nosso estilo de jogo de toque de bola prevalece pra gente. Temos que ir em busca da vitória”, finalizou.