Futebol

Em nota, ASA repudia ato de violência e pede severa repreensão policial e judicial

08/03/18 - 15h26
Divulgação / ASA

A diretoria do ASA emitiu, no início da tarde desta quinta-feira (8), nota de repúdio após o ônibus da delegação do CRB ser atacado com pedras e bombas na saída de Arapiraca durante a madrugada. O Alvinegro classificou o ato como criminoso e afirmou que o fato exige severa repreensão policial e judicial. 

"Indignados com o fato ocorrido após o jogo ASA e CRB na noite de ontem, quando um grupo de pessoas falsamente vestidas com roupa de torcedores da Agremiação depredou o ônibus do time visitante, quando retornava a Maceió, torna público o mais veemente repúdio a essa ação antidesportiva e criminosa. O fato exige severa reprimenda policial e judicial, através de abertura de inquérito para apurar os verdadeiros responsáveis pelo delito cometido sob a instigação da covardia", diz trecho da nota. 

O clube arapiraquense também se solidarizou com os dirigentes, jogadores e torcedores do CRB. 

Além da nota de repúdio, o Alvinegro se manifestou pelo site oficial. "O ASA lamenta e manifesta sua reprovação aos fatos ocorridos. Além disso, o ASA declara sua postura de absoluta colaboração para as investigações e demais esclarecimentos a fim de punir os envolvidos por tal conduta reprovável".

Entenda o caso

Após vencer o ASA por 2 a 1 na noite da quarta-feira (7), pela última rodada do Campeonato Alagoano, A delegação do Galo deixou o Estádio Coaracy da Mata Fonseca pouco tempo depois do apito final. Em deslocamento na pista, o ônibus foi atingido por pedras e bombas. Alguns jogadores ficaram feridos. Os goleiros João Carlos e Edson Mardden e o atacante Ruan foram atingidos e precisaram de atendimento médico, apesar de o clube não ter ido ao hospital. Após o susto, a delegação procurou a polícia para prestar queixa.